29 agosto 2010

Viver é preciso

      Viver não é fácil, não tem roteiro e termina sempre na morte. E, ainda assim, é algo maravilhoso.

      Não viver correndo, não viver só para cumprir obrigações. Tem horas que é preciso parar pra viver. Esquecer que o mundo gira e que o tempo passa ainda que se saiba que não é possível parar o mundo nem deter o tempo.

      Seria maravilhoso viver todos os dias como nesse final de semana, onde até o que deu errado resultou em ótimos momentos. Mas acho que se fosse assim eu não daria o devido valor às pequenas coisas que acontecem a minha volta e me deixar melhor.

      Não preciso de um exército de amigos para me deixar alegre de verdade, aquela alegria que dura e perdura. Preciso só de alguns. O momento vai dizer quais.

      Uma praia. Um rio. Pessoas legais. Um pouco de álcool. Várias histórias pra contar e uma coisa em comum: saber que são de dias assim que nos lembramos pra sempre.

25 agosto 2010

Vitorioso adormecido

Ele tem
mania de ser João Ninguém
vivendo a esperar o fim
pensando que tudo vai se acabar
simplesmente assim.

Ele vai
sendo negativo, mas não cai
e aos poucos ele ganha e cresce
ele sabe que é um vitorioso adormecido,
mas não reconhece.

Um cara como você
que nasceu para vencer,
tem que querer viver
intensamente
como a lava quente
que amedronta a gente
e que nos faz temer
erupção
como num coração
que explode em emoção
a uma paixão nascer.

Vitorioso adormecido
não espere o fim
Acorde agora, vá embora
a vida é assim!


Música do Nevilton dedicada a alguns amiguinhos e amiguinhas precisando de um empurrãozinho na vida. ;)

22 agosto 2010

O que foi não pode ser mudado

      Estou tremendo. Um frio que me congela por dentro, uma sensação que queria não sentir mais. Mas sinto. Não me sinto como a alguns minutos atrás.

      Sentimentos não se comparam. O que represei de alegria em várias horas se esvairam em um segundo. Sem volta. O que foi não pode ser mudado.

      Qual a saída? Qual o caminho? Não sei prever. Porém algum será escolhido.

      É frio aqui. Por fora. Por dentro.

      E não quero me iludir com o calor de uma fogueira, quero aprender a me aquecer.

20 agosto 2010

Labutando

      E eis que estou na minha segunda semana de trabalhos caseiros forçados. Desde que a empregada pediu alforria, sobra pra mim aquelas tarefas agradáveis de varrer, lavar, limpar, guardar, etc. Ah, ainda tem que cuidar do cachorro, do aquário, comprar o pão. Cansei.

      Como eu tenho muito tempo sobrando e bastante disposição, ainda tenho que ficar de motorista da casa depois que meu pai fez uma cirurgia corretiva no olho. Cada vez que ele vai ao médico fazer revisão, pede pra dar uma paradinha em algum lugar (sempre é pra ser rápido, de acordo com ele). Acabo acordando mais cedo do que quero e passo o dia com sono e preguiça. A tarde fica para meus afazeres profissionais. Quero ver agora dizer que eu não faço nada da vida. =P

18 agosto 2010

Frevo de saudade

"Quem tem saudade não está sozinho
tem o carinho da recordação
por isso quando estou mais isolado
estou bem acompanhado com você no coração

Um sorriso,

um abraço e uma flor
tudo é você na imaginaçao
serpentina ou confete, carnaval de amor
tudo é você no coração
você existe como um anjo de bondade
e me acompanha nesse frevo de saudade."

11 agosto 2010

Chá de boldo

      Um certo dia, você recebe uma mensagem avisando de uma exposição fotográfica. Se interessa por fotografia, pelo tema e por quem fez as fotos: sua (sempre) professora de fotografia. Chega o fatídico dia, se apruma e vai ao evento.

      Chega cedo, para pegar toda aquela pequena cerimônia de elogios e apertos de mão, além de sentir um pequeno nervosismo no ar. Quer falar com sua professora, mas ela está cercada por tudo quanto é tipo de gente: das emissoras de TV, da polícia (tema da mostra), dos políticos (eleição é daqui a pouco), alunos, ex-alunos e admiradores. Enquanto isso, vou vendo as fotos. Todas em P&B, de treinamentos e ações práticas da polícia. Não deveria, mas uma e outra chega a ser engraçada. As fotos estão ótimas. Estou tranquilo e calmo quando...

      ... uma pessoa me chama e pergunta: "Você pode dar uma sonora sobre a exposição?". Sou uma pessoa avessa a minha própria imagem, mas não tenho vergonha. Como acho que a Isa merece isso e mais da minha parte, fui lá fazer esse sacrifício. Duas perguntas da repórter, duas repostas curtas (aprendendo com o Twitter). Vai aparecer amanhã, às 8h em algum programa da Record local. Provavelmente não verei, mas fiquem a vontade.

      Pouco depois a pessoa que lhe chamou chega, atrasada mais de hora. Começa a sessão comentários sobre as pessoas. Nada de falar sobre fotos, isso é pros fracos e não iniciados. Depois conseguimos falar com a Isa, que ficou mais a vontade em poder falar com gente que nem ela. Então começou a parte que teoricamente deveria ser a melhor: os comes e bebes.

      Refrigerante, uísque, pro-secco, água. Canapés váriados. Como não estava com fome, tomei dois copos de refrigerante e comi dois canapés. Depois de duas horas e meia por lá, fui embora.

      A noite passou tranquila como deveria, até hoje pela manhã cedo. O intestino acusou o golpe e não teve jeito: dia de rei pra mim hoje. Não sei dizer qual dos dois meliantes foi o responsável ou se a ação foi conjunta. Só sei que estou aqui, sorvendo chá de boldo para apaziguar os fatos internos.

10 agosto 2010

Mira ira - Karina Buhr


Tá tudo padronizado
No nosso coração
Nosso jeito de amar
Pelo jeito não é nosso não
Tá tudo padronizado

Me mira ira

Me mira mas me erra

Mas minha mira me era confusa

Mudando meu amor de endereço
Fria
Não mira ira
Não miro mas te acerto no peito
Quando mudo meu amor de endereço

Me mira ira

Me mira mas me erra no escuro
Sentindo teu amor profundamente

09 agosto 2010

Passa tempo

      Livros, revistas, músicas, filmes, tocar violão, jogar videogame e até ajudar na construção de casa alheia. Tudo isso tem servido de distração para um mente angustiada por bastante coisas. Como não vou conseguir resolver todas agora, vou aliviando minha barra.

      Sempre gostei muito de ler, mas no geral eram revistas somente. Esse ano retornei aos livros, que pra mim são mais prazerosos que notícias impressar ou a maioria das reportagem. Nesse momento estou terminando de ler a trilogia de cinco livros do Guia do Mochileiro da Galáxia. Tenho preferência por livros de ficção, mas não me limito a eles. Ah, algumas HQs também são maravilhosas (Scott Pilgrim é das melhoras que já li).

      Já falei aqui algumas vezes e repito: não vivo sem música e tenho uma particular satisfação interna quando ouço algo novo e bom. A Tempinho atrás fiz um post sobre o que andava escutando ultimamente e acreditem, já mudou bastante.

      Parei um pouco no ritmo dos filmes, depois de uma maratona de 100 títulos, porém não deixo de ver um e outro de vez enquando. Estou devendo postagem sobre os filmes já assistidos e acho que ainda leva tempo para eu escrever sobre isso. Se eu realmente escrever...

      Meu irmão tem um nintendo Wii que pego emprestado pra jogar com meus amigos. A idéia não é ver quem é melhor ou não, mas sim rir um do outro. E sempre dá certo. =D

      Sabe aquilo que falei de tocar violão? É brincadeira, eu não sei fazer isso direito. Então pulemos essa parte. kkkkk

      Por último, mas não menos importante, a construção da primeira casa do que vai vir a ser uma comunidade (quem sabe eu não acabo indo pra lá também um dia?). Carregar tijolos e telhas, cavar buracos e desfazer algum serviço mal feito. Entre uma coisa e outra (também durante, hehehe), uma cervejinha ou coca-cola, uma churrasco e muita história pra contar.

      E sabe porque sei que isso funciona? Enquanto eu escrevia isso, fiquei com um sorriso no rosto. =D

03 agosto 2010

Ser e sido

Faz-me rir, sorrir
chorar

Faz-me ir, voltar
ficar

E nunca me encontrar.

Me deixe ser, sentir
sonhar

Me deixe querer, poder
sem me podar

E seriamos começo
meio
enfim...