Continuo meio distante daqui. Entre falta de internet por um tempo, computador sendo formatado e instalado, falta de saco e festas juninas, não tenho ficado muito tempo no computador e quando tenha fico, faço outras coisas. Do tipo organizar meus arquivos (tarefa de duração infinita).
Quanto a copa... ela tá acontecendo na Áfrico do Sul, se não me engano. Tenho visto só os jogos do Brasil, mesmo que sem muita empolgação. Já me envolvi com mais vontade em outras copas, mas essa tá devagar. Meu palpite é que a final vai ser, pela primeira vez, um jogo entre Brasil e Argetina. 3 jogadores vão ter fraturas expostas. Não faço idéia de quem leva o caneco nessa batalha. Se o Felipe Melo jogar, acho que ele quebra 2 antes de ser morto. =D
Tenho algumas fotos pra publicar no outro blog, certas coisas pra escrever nesse. Em breve isso acontece. Pouco depois de desafogar a criatividade, passo nos blogs alheios pra dar uma olhada. Comentar já vai ser algo mais difícil.
27 junho 2010
Vazio
18 junho 2010
Caminhos pro interior
Eu acho que nasci no lugar errado. Mais precisamente, nasci muito perto da praia. Quase sempre sinto uma pequena grande decepção por não ter nascido e criado num interior qualquer, desses pequenos e com alguns problemas. Desses que se cantam em músicas nordestinas de sofrimento e paixão, com seca, asa branca e assum preto, com rosinha, fogueira e são joão. Queria sentir isso que parece que emana do povo mais simples do interior.
Cada vez que escuto músicas de pés-de-serra, de grupos folclóricos ou de cultura popular daqui, fico encantado, maravilhado. E bato palmas também para aqueles artistas mais modernos que sabem beber dessa fonte. Mestre Ambrósio, Siba, Naurêa e Nação Zumbi são alguns exemplos.
Queria sentir mais e melhor essa vida de interiorano, de sertanejo. Queria ser mais nordeste.
14 junho 2010
O fole roncou no alto da serra...
E começou a época mais gostosa do ano. Quando a temperatura fica mais próxima do chão que do sol, quando a chuva chega pra deixar todo mundo mais próximo pra se enquentar.
Bolo de macaxeira, canjica e pamonha, forró e rojão. Chegaram as festas juninas: Antônio, João e Pedro! Arraiá, quadrilha, arrasta-pé! Fogueira pra esquentar a rua, quentão pra esquentar o corpo.
Luiz Gonzaga pra todos os lados, Jackson do Pandeiro acompanhando. A maioria das pessoas preferem o nordeste no verão por causa do sol e das praias, mas tudo aqui fica mais bonito é no inverno mesmo. Bandeirolas e balões que o digam...
09 junho 2010
Invernando
O começo do ano foi quente por aqui, tanto no quesito agitação quanto no quesito temperatura. Só que agora o inverno está chegando e tudo está ficando mais ameno. Aleluia!
Hoje pude vir ao trabalho de bicicleta, mesmo próximo das 9h da manhã, sem ter que achar que estava numa sauna. Na verdade o vento frio parecia bastante com aquelas do comecinho da manhã, quando o céu ainda está sendo pintado de laranja pelo sol. Só faltou a calmaria...
E dei sorte em vir de bicicleta, mesmo com todas as previsões de chuva. Digo isso por causa do engarrafamento enorme que estava na pista, causado por duas batidas. Enquanto o povo se estressava e buzinava eu aproveitava o vento no rosto da descida do viaduto. Bem que podia ser assim todo dia...
04 junho 2010
Pausa
Se eu já andava meio sumido daqui, agora vai ficar mais difícil: estou sem internet em casa.
Vou aproveitar pra ler mais, assistir mais filmes e ouvir mais músicas. Mas tentarei dar notícias.
Até mais