03 dezembro 2010

High fidelity

      O destino é um estrada de mão única. Só se anda pra frente. E ponto final. O tempo não volta, a vida também não.

      Mas talvez em alguma parte do caminho você se encontre num beco sem saída ou numa bifurcação sem saber como seguir adiante. Uns sentam e choram, outros seguem na direção que o nariz aponta. Eu resolvi perguntar ao meu passado, onde talvez possa estar o mapa para me mostrar não o futuro, mas o presente.

      Sei que não sou o mesmo de alguns anos atrás. Sei que as pessoas também não. Ainda assim, posso descobrir algo que deixei passar e assim encontrar um rumo. Aproveitando a metodologia do filme Alta Fidelidade (quem nunca viu, veja logo. É ótimo), resolvi uma lista. Um top5. No filme é sobre os foras que ele levou das namoradas. No meu vai ser sobre as garotas com quem me relacionei e hoje não possuo nenhum tipo de contato. Vamos ao nomes (em ordem de procura):

1 - Dani
2 - Flávia
3 - Maisa
4 - Anne
5 - Cindy

      Com cada uma as coisas aconteceram de uma forma diferente, caminharam por uma via qualquer que deu em nada. Antes meu orgulho e minha pretensa independência me fazia não me preocupar com as pessoas depois que a relação era desfeita. Percebi depois de tanto tempo (e de tantas mágoas) que tudo isso é besteira.

      Se tive uma relação, se me doei para que aquilo existesse e a outra parte também, eu tenho que me importar. Também acho que tenho que entender. Ao menos tentar.

      Não estou aqui dizendo que quero reviver o passado. Isso não existe. Seriam duas pessoas diferentes do que eram antes, procurando algo que se perdeu no caminho. Não daria certo. Também não quero mudar o que já aconteceu (na verdade, não acho que eu possa fazer isso). Ficará como está, mas talvez eu veja tudo de uma forma diferente depois de conversar com cada uma delas.

      Assim como no filme, talvez não seja possível ter essa conversa com todas. E, também como no filme, já tenho a trilha sonora para isso.

3 comentários:

Cereja disse...

... e sempre com uma trilha sonora ;)

Si disse...

Esse é um dos meus TOP 5 filmes! =)

Fabrizia disse...

Menos uma na lista.
:))

Foi bom voltar a trás e deixar td de lado.Você é AMIGO. strito e latu.

Bjus