17 dezembro 2010

Top Thito 2010 - Filmes

      O ano está por acabar e muita coisa se passou, não foram só os dias e as horas. E aí que resolvi fazer uma seleção dos melhores do ano (coisa clichê, eu sei). Vou dividir por categorias, não necessariamente com o mesmo número de indicações. Vou tentar fazer uma postagem por dia, sobre cada categoria, com algum comentário sobre as escolhas. E os vencedores são:

1º Scott Pilgrim vs O mundo
Se você não for nerd/geek/gostar de video game, pule para a próxima opção. Para mim o filme mais divertido do ano e também de todos os tempos. Adaptação de uma HQ com o mesmo nome, é uma história nonsense sobre... superação. A trilha sonora é muito boa (esperem o top de música), os efeitos especiais bem legais e o filme é bem movimentado. Pra mim foi o melhor filme do ano.

2º A origem
O filme mais cabeça do ano. O mais bem feito, o que melhor prende atenção e o que mais faz comentar depois de ter assistido. Não é um filme só de ação ou só de drama, mas uma mistura muito bem feita desses dois gêneros. Elenco perfeito, trilha sonora que cria uma imersão ao filme, cenários maravilhosos. Chris Nolan pra presidente do mundo!

3º 500 dias com ela
Isso não é uma comédia romântica. Tem a melhor trilha sonora dos últimos tempos (assim como Educação), conta com uma das atrizes mais lindas que existe (Zooey Deschanel) e um ótimo ator (Joseph Gordon-Levitt)

4º Kick ass
Mais um filme pretensamente sobre super-hérois, mais uma vez um filme sobre superação. E o que é a Hit girl?? Quero uma daquela pra mim. Como guarda-costas, claro. =D

5º A concepção
O filme mais estranho do ano. Bem porra louca mesmo. Matheus Nachtergaele roubando a cena em mais um filme, se perfazendo de guia filosófico de uma juventude rica e sem consciência. É um filme pesado, denso. E é ótimo por isso mesmo.

6º Departures
Vencedor do oscar de melhor filme estrangeiro de 2009, mostra uma face do japão que até os japoneses estão esquecendo. Tradições, ritos e... partidas. A cena em que o protagonista toca violoncelo numa colina gramada é absurdamente linda.

7º Os desafinados
Quanto filmes nacionais você já viu em que atores tocam e cantam, além de atuar? Esse, pra mim, é o primeiro e devo dizer que é muito bom. Tá Jair Oliveira não conta, ele já é cantor. Porém isso não diminui em nada a qualidade do filme.

8º Nine
Eu já falei dele recenemente no blog. Procura o post (aproveita lê mais algumas coisas).

9º Ilha do medo
Tem algo parecido com A origem (inclusive o Leonardo di Caprio). Perdeu posições porque eu assisti depois. Kkkkkkkkkkkkk

10º A prova de morte
Filme de Tarantino = violência+sangue+gostosas+música de primeira. E tem a cena da lap dance, que já vale o filme todo.

      Como alguns podem ter percebido, não são os melhores filmes lançados em 2010, mas os melhores filmes que eu vi em 2010. Esse ano assisti uma quantidade absurda de filmes (acho que passei dos 200), então foi meio complicado escolher esses.

      Até o próximo Top Thito 2010

3 comentários:

Carol disse...

Velho... que lista pessoal e intransferível!! Mas original. E pelos que assisti, de boa qualidade. :D

Vilmar Barros de Oliveira disse...

Gostei muito da tua lista! ainda não vi todos, mas pretendo ver em breve.
muito legal o seu blog, e não sei se vc toca mal, mas escreve bem pra caramba! gostei.

Vanessa Souza disse...

Vou procurar assistir todos, para ver se sua qualificação está aprovada!
;)

Feliz Natal querido!

Beijos!