25 setembro 2007

Eu quero entrar na rede pra contactar.

Resolvi escrever esse post em homenagem as minhas amizades cibernéticas. Nenhuma delas escolhida, todas ao acaso. Dizem que assim é mais saboroso.
.
Não estou dizendo com isso que fico esperando pessoas me procurarem para sermos amigos, porque não concordo muito com essa idéia. No meu caso foram fatalidades que levaram a essa situação. Pessoas que me adicionavam errado no msn (isso na época em que eu ainda aceitava convite de quem não conhecia), respondendo emails de organização de eventos, sendo apresentado pela internet por algum conhecido meu. Eu nunca me neguei a conversar com ninguém, mas daí a virar amizade foram longos passos.
.
Coincidência ou não, isso sempre acontece com mulheres. E não é safadeza!! Sempre tive muito mais facilidade em ser amigo delas. Hoje, com a exceção de um único caso, todos as pessoas consideradas melhores amigas são mulheres.
.
Apesar de todas morarem longe, já tive oportunidade de conversar pessoalmente com elas. Sinto saudades e faço de tudo para um dia reencontrar essas pessoas. Algumas até são de Aracaju, mas acabaram morando fora e ficou mais difícil de encontrar. Paciência.
.
Outra coisa que me deixa um tanto quanto chateado são as perdas de contato. Não posso ficar cobrando (e nem ser cobrado) comparecimento diário na Internet. As vezes quero desabafar algo e não posso. Também é financeiramente inviável ficar ligando interurbano toda vez que isso acontece. Uma pena, porque algumas dessas pessoas, hoje, são imprescindíveis na minha humilde vida. Sei que é loucura, mas espero um dia poder ter todas essas pessoas ao meu alcance. Quem sabe, só precisando esticar o braço.
.
Vendo agora percebi que nunca mais coloquei a lista músicas no final. Vou tentar me lembrar mais vezes. Nessa agora vai: Dor de verdade - Marcelo D2
.
Votando aos PS:
1- Baixinha: domingo você vai estar livre??? Se ler esse post me responde. Saudades de vc.
2- Pequena: foi muito bom ter te encontrado na net de novo. Vamos marcar pra conversar (e quem sabe comer acarajé).
3- Jú: estou aguardando a sua resolução quanto àquela conversa. Beijao.
4- Lígia: vc é chata mas eu gosto de vc. E espero sua visita no meu aniversario. :D
5- Mila: to esperando sua visita também como presente de aniversário. Se vire.
6- Dí: aproveita essa viagem.
7- Fê: vc continua enrolada. Só que dessa vez cumpriu com a palavra.
8- Liége: vamos parar com essa coisa de só nos encontrarmos pra comer sushi. :P
9- Se alguem do eneb anda lendo esse blog por favor se manifeste.

24 setembro 2007

100!!!

E chega este blog ao 100 ° post. Quando comecei a escrevê-lo era somente para desabafar. E ele foi tomando forma, conteúdo e crescendo. Completou um ano a pouco e agora atinge essa marca centesimal. Parabéns para ele.
.
Estava pensando se escrevia sobre algo especial nesse post e cheguei a conclusão que o melhor assunto seria... blogs!!
.
Esse meio de comunicação digital recente (foi criado pelos idos de 1997) tem cada dia mais aumentando seu alcance e importância. Existem aproximadamente 40 milhões de blogs e mais 120 mil são criados diariamente. Haja escritor!!
.
Os blogs inicias faziam tinham um caráter de interação entre empresas e consumidores (o termo original WEBLOG foi cunhando por um dos pioneiros e foi resultando de um pedido de um cliente). Aos poucos eles começaram a ser usados dentro da próprias empresas, de forma que os funcionários também participacem da comunicação interna. Daí cada um querer ter um de uso pessoal foi um pulo. Começou a multiplicação amebiana de blogs.
.
Hoje os blogs tem muitos temas diferentes, depende só da vontade de quem escreve. E os blogs especializados tem abocanhado uma parte da importância da mídia tradicional. Isso se deve muito ao custo de um blog, que é igual a zero. E você não precisa ir na banca comprar, é só navegar na net. Simples e barato.
.
Temos blog pra tudo: politica, economia, cinema, besteiras, diários (como esse aqui), músicas e mais um zilhão de coisas. Uns são amadores, outros profissionais, com equipe de apoio e tudo mais. Alguns são bem famosos, vide o da Bruna Surfistinha, Jacaré banguela, kibe loco, Noblat.
.
Os blogs formam a blogosfera e como todo grupo social, possui suas regras. A velha questão de dar o crédito para quem aprensentou o conteúdo pela primeira vez, o viés de apoio mútuo (é costume rolar campanhas entre blogs amigos) , o marketing viral. Quebre uma regra e começarão os comentários negativos.
.
Eu vou continuar com o meu, bem de leve e sem objetivos. Assim ele é feliz e eu também.

19 setembro 2007

Festa de arromba!!!

E lá vou eu viajando de novo. Dessa vez eu fui para... Minas!!! Dizem os boatos que já já eu estou mudando. E quer saber: não seria nada mau.
.
Dessa vez o motivo foi a festa de 15 anos da Lígia. Não estava programado para essa despesa, mas a gente sempre faz um sacrifício quando sabe que é por uma boa causa. E gostaria aqui de deixar expresso meu agradecimento à Gol Linhas Aéreas por vender passagens bem baratas na hora certa. Sem vocês eu não teria ido.
.
E como não teria condições de comprar um presente decente, ia fazer da minha ida uma surpresa. Estava tudo dando certo. Quando cheguei a debutante estava no salão e eu segui para a casa da Jú. Conversei com o povo e fomos começar a arrumar o sítio onde seria a festa. Depois de um pouco de trabalho braçal, a recompensa: um freezer cheio de Bohemia gelada!!! Nessa hora caiu uma lágrima do olho. E depois a cerveja encheu o copo. E assim foi até a 8ª. Daí tivemos que ir embora pois as moças tinham que ir ao salão. No caminho resolvemos colocar fitas penduradas pra ajudar os convidados a acharem o sítio. E nessa eu tomei uma queda!!! E foi nessa hora que a Lígia me viu. Surpresa desfeita. :(
.
Após toda a arrumação das moçoilas, vamos para festa. Antes de continuar, a pergunta: quem inventou roupa social?!?!?! Aquilo so serve para nos deixar ridículos. Continuando, a festa começou e fui beber mais Bohemia. Tinha uma galera massa na mesa. E foi de Bohemia, batidas e salgados a noite toda. A festa foi ótima. Umas 4h da manhã resolvemos voltar. E ainda ficou gente por lá.
.
Acordei às 8h, assisti a corrida, esperei o pessoal resolver o que fazer e... fui beber Bohemia. Além de comer um tutu com torresmo, carne de porco e arroz, com torta de chocolate com maracujá de sobremesa. Depois foi tempo para um descanso rápido e correr para o aeroporto.
.
Na escala no Rio encontrei com Kleverton, que está morando por lá e eu não via desde a derrota. Depois de comer e conversar, embarque para Aju. E acabou a viagem. :-(

13 setembro 2007

A tristeza é senhora...

E minha velha companheira de madruga voltou. Ela mesma, a insônia. E para ajudá-la na sua tarefa fácil de me deixar acordado durante a noite, meu irmão roncando aqui ao lado. Era o que eu precisava.
.
Aproveitando a impaciência, vou colocando para fora aquilo que tem me incomodado. São aquelas pequenas coisas que somadas acabam tirando o sossego. Ou não. E dessa vez vou dar nomes, porque não dá para deixar margem de dúvida sobre quem se fala.
.
Começando por Dani. Não sei o que levou a essa situação, mas não nos falamos direito a muito tempo. Foi algo que foi acontecendo de uma forma sem sentido e hoje estamos assim. Gosto muito dela e acho que isso vai se resolver uma hora, no entanto nao acredito que seja mais como antes. Uma pena.
.
Passando por agora por Flávia. Qual?? A minha ex. Quanto tempo tem que não falo com ela. Acho que tem um ano. Depois desse tempo todo não sinto raiva ou mágoa do que aconteceu. E não mudo uma linha dessa história. Foi preciso passar por isso para chegar ao ponto atual. Quem sabe voltemos a nos falar um dia. Para mim seria um experiência nova. E acredito que gratificante também.
.
Taí, não ando gostando nem um pouco desse distaciamento. Falo tanto quantitativamente quanto qualitativamente. Cada vez conversamos menos e as conversas são mais rasas. Normalmente você está ocupada e não presta muito atenção no que eu falo, para logo depois você pedir para eu falar mais. Eu sabia que com o seu namoro não teríamos tantas conversas (e não acho que você esteja errada não), mas passou e muito da minha imaginação. Você sabe o quanto gosto de você, por isso o incômodo.
.
Cada dia ando mais impaciente com o meu trabalho. Ele é quase tudo o que não queria para mim. O que esse mundo capitalista não me faz sofrer por um pouco de dinheiro...
.
Estou em crise com a Universidade. E isso porque falta, teoricamente, um semestre para eu me formar. Minha preocupação não é mercado de trabalho, o que fazer quando me formar. Porém na minha reflexão do que vivi academicamente não foi das melhores. Na verdade, foi das piores. Aprendi muito sobre a vida e as pessoas, e pouco sobre o que é tecnicamente um biólogo. Não estou falando aqui de concepções socias nem nada, somente dos conhecimentos técnico-científicos que um biólogo precisa ter. Acho que não me contrataria para um emprego hoje.
.
Queria muito arranjar uma namorada. Não para ter filho agora, como meus amigos de curso; nem para casar próximo ano, como algumas pessoas da mina família. Simplesmente para ter alguém comigo, porque me sinto melhor assim. Mas acho que devo ser um tanto quanto antiquado.
.
Sinal dos tempos, tenho me sentido melhor conversando com pessoas que moram a vários quilometros de mim que aqueles (as) que estão ao meu alcance. Talvez eu tenha perdido o trem da vida. Ainda vou me dar mais um tempo para pensar nisso.

10 setembro 2007

É de relampiê, é de relampiê, é de relampiá...

Estou aqui pensando com meus botões e acho que vou novamente chegar ao ponto de sempre: ter que cortar relações com algumas pessoas para viver em paz.
.
Eu canso de tentar dar chances para as pessoas e elas insistem em jogar fora. Pessoas mal educadas, que não dão atenção e depois vem correndo para pedir ajuda. Eu teimo em ser bonzinho e acabo pagando o pato. Não que eu vá começar a descontar o que fazem comigo, mas vou passar a não me preocupar com elas. Assim eu vivo bem melhor.
.
As vezes fico pensando se o problema não é comigo. Sei lá, o fato das pessoas não estarem acostumadas a serem bem tratadas e existir alguém que se preocupe com elas pode fazer com que não se sintam bem. Ou elas olham pra mim e pensam: E nesse daí que eu vou pisar em cima!!!
.
Moças que frequentam esse blog e me conhecem pessoalmente, me respondam com sinceridade: eu tenho cara de safado??? Porque tenho ouvido isso com frequencia ultimamente. E estou pra encontrar alguém mais devagar que eu. Não estou afim de levar a fama sem ter feito nada. Então terei duas opções: eu mudo a cara ou viro safado. Hehehehe.

08 setembro 2007

Só para constar.

Chegamos ao feriadão e... nada. Semana completamente parada e sem novidades. Eu pensando que teria um monte de coisa pra fazer no feriado. E só tomei bolo. :P
.
Tem dado preguiça esses dias de escrever. Mas amanhã eu faço algo sério por aqui.
.
A greve na UFS acabou. Vamos ver o que virá.