05 agosto 2007

Estou a dois passos do paraíso...

Dando continuidade ao diário de viagem, vou falar dos últimos dias por aqui. Depois de ficar conhecendo lugares próximos de Betim, dei um passo um tanto quanto maior e fui conhecer o Parque do Caraça. Situado a uns 180km de Betim, o Caraça era um antigo e conhecido colégio para padres, situado no município de Santa Barbara e a 1200m de altitude. O parque agora é uma RPPN (você não sabe o que é? Me pergunte!) que preserva um ambiente de transição entre mata atlântica e cerrado. Cercado de montes por todos os lados, faz um frio legal por lá. Principalmente a noite.
.
O Caraça era um antigo colégio para padres, situado no meio de um monte de serras. Além da paisagem em si, que é muito bonita, temos o santuário em si para visitar. Ele foi erguido nos idos de 1700 e funcionou até 1968, quando ocorreu um incêndio e o colégio foi fechado. O lugar foi reformado e agora virou um museu. Muito bonito, por sinal.
.
Lá também serve de alojamento para os visitantes, sendo que a diária da direito a 3 refeições. E que refeições: cafe, almoço e janta self-service de comida caseira da melhor qualidade. Vou voltar um boi pra Sergipe. Hehehehe.
.
Ontem teve reunião do DA de Bio da PUC e fui ver como era. Constatação: reunião de DA é igual em todo lugar. Ainda bem. O povo do DA daqui é muito gente boa e diferentemente do que estou acostumado a ver na UNIT, são conscientes das problemáticas tanto da universidade quanto do mundo a volta deles. Claro que eles tem alguns problemas que o CALB gostaria de ter como, por exemplo, o que fazer com o dinheiro em caixa. Ô dúvida cruel.
.
Os relatos agora vão ser superficias, pois tenho coisa melhor a fazer que ficar na frente de um computador. Mas depois eu me aprofundo.
.
Fui.

2 comentários:

Anônimo disse...

E thito também é cultura!
quando eu viajar quero que você seja meu guia, viu?
rapaiz, vou dar um jeito nessa dúvida quanto ao uso do dinheiro no caixa. Amanhã te dou o número da minha conta, certo?
kk
Um bejooo

Anônimo disse...

Eitawwwwwwwwww...
Eu tenho um ideia melhor.. doar o dinheiro para um DA carente!
Diz se num é uma boa...
Pow Thito.. é covardia vc querer comparar a realidade da PUC e da UNIT... pode estar certo que a forma que essas pessoas foram acostumadas a pensar e pelas experiências que tiveram a oportunidade de conduzir.. são de mundos bem diferentes!!
Aí vc vê como são as coisas né..... e é tudo Brasil!!!


Aeeeeeeeeeee e cuidado a comida Mineira dizem ás más linguas que tem um encanto.. quando vc experimenta, vc vicia!!
E nada de abusar no toisinho de porco, nem no sanduiche de pão com linguiça mineira (são um perigo)!!!

E eu já sei o que é RPPN..kkkk
Neim preciso perguntar!!!
O google já matou minha curiosidade....
Pow tem até Confederação Nacional de RPPN...

O sonho dos EUA deve ser tranformar a Amazonia em uma RPPN...
Só pra esclarecer... nada contra ás RPPN... Nem interei-me direito sobre essa questão!! Não poderia nem taw comentando assim... SÓ NÃO RESISTI A BRINCADEIRA!!!

Pode ser que RPPN, seja ate uma boa alternativa!! E eu aqui falando besteira!!.....


Xeruuuuuuu moço de cultura esclarecedora.. Depois quero saber oq ue vc me diz sobre RPPN??
AGORA FIQUEI INTRIGADA!!!rs.....

=****