24 setembro 2007

100!!!

E chega este blog ao 100 ° post. Quando comecei a escrevê-lo era somente para desabafar. E ele foi tomando forma, conteúdo e crescendo. Completou um ano a pouco e agora atinge essa marca centesimal. Parabéns para ele.
.
Estava pensando se escrevia sobre algo especial nesse post e cheguei a conclusão que o melhor assunto seria... blogs!!
.
Esse meio de comunicação digital recente (foi criado pelos idos de 1997) tem cada dia mais aumentando seu alcance e importância. Existem aproximadamente 40 milhões de blogs e mais 120 mil são criados diariamente. Haja escritor!!
.
Os blogs inicias faziam tinham um caráter de interação entre empresas e consumidores (o termo original WEBLOG foi cunhando por um dos pioneiros e foi resultando de um pedido de um cliente). Aos poucos eles começaram a ser usados dentro da próprias empresas, de forma que os funcionários também participacem da comunicação interna. Daí cada um querer ter um de uso pessoal foi um pulo. Começou a multiplicação amebiana de blogs.
.
Hoje os blogs tem muitos temas diferentes, depende só da vontade de quem escreve. E os blogs especializados tem abocanhado uma parte da importância da mídia tradicional. Isso se deve muito ao custo de um blog, que é igual a zero. E você não precisa ir na banca comprar, é só navegar na net. Simples e barato.
.
Temos blog pra tudo: politica, economia, cinema, besteiras, diários (como esse aqui), músicas e mais um zilhão de coisas. Uns são amadores, outros profissionais, com equipe de apoio e tudo mais. Alguns são bem famosos, vide o da Bruna Surfistinha, Jacaré banguela, kibe loco, Noblat.
.
Os blogs formam a blogosfera e como todo grupo social, possui suas regras. A velha questão de dar o crédito para quem aprensentou o conteúdo pela primeira vez, o viés de apoio mútuo (é costume rolar campanhas entre blogs amigos) , o marketing viral. Quebre uma regra e começarão os comentários negativos.
.
Eu vou continuar com o meu, bem de leve e sem objetivos. Assim ele é feliz e eu também.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quer escrever depois um artigo comigo sobre comunicação digital? Beijos, saudade!

Thito disse...

Por mim tudo bem.
:D
E posso até chamar mais um pessoas pra nos ajudar.
Beijos procê também.