02 junho 2009

Sergipe é o país do forró!!!

"Simbora minha gente, que o São João já começou!!!"


Chegamos a melhor época do ano. Festejos juninos, chuva, muito forró e animação. Isso é o que você vai encontrar se resolver visitar o Nordeste nos meses de junho e julho. E mais uma vez faço campanha de divulgação do meu estado sem receber nada em trocar. É por amor a terra mesmo.

Venha a Sergipe e você conhecerá todos os tipos de festas possíveis. Pé de serra, forró eletrônico, quadrilha, fogos juninos. Arraiáis espalhados por todos os cantos do estado, com entrada de grátis e muita coisa boa para conhecer.

Apesar de termos festas em todos os lugares, alguns municípios tem tradições que se mantêm e devem ser divulgadas. Em Estância, temos os barcos de fogo e a guerra de buscapés. Areia Branca tem o forró da Paz e do Amor, além do maior forródromo do país. Aracaju vem se destacando pelos shows do ForróCaju e da Vila do Forró. Temos, também, o tradicional concurso de quadrilhas, onde as eliminatórias acontecem em várias cidades até escolher o representante do estado no concurso nacional de quadrilhas.


E como ninguém é de ferro, tem os comes e bebes. Licores variados, quentão e vinho para esquentar o povo, porque é inverno e a temperatura baixa por essas bandas do país. Além disso, tem sempre alguém esperando pra dançar um forró coladinho para aumentar mais o fogo. Para repor as energias, canjica, pamonha, milho cozido ou assado, tapioca, beijú, amendoim, bolo de macaxeira ou de puba, arroz doce. O que não falta é coisa boa...

E as festas já começaram e só acabam depois de São Pedro, sendo o mais tradicional o de Capela. Como o estado é pequeno territorialmente, você consegue ir para vários lugares durante o São João, até mesmo mais de uma cidade por dia. Como o custo de vida por aqui é baixo e o povo é hospitaleiro (só não sabe se comportar muito bem no trânsito), tenho certeza que se vierem conhecer essas maravilhosas terras vão se surpreender. E nem falo de praia, porque com essa chuva, fica complicado. Mas nada que uma conversa com São Pedro não possa resolver...



Link bastante útil: Programação do São João em Sergipe

5 comentários:

Day Pinheiro disse...

Invejooooooooooooooso!
Cuidado, que isso adoece, THiago!
Rá.

E quem faz Jornalismo aqui, sou eu ou vc? :P

Day Pinheiro disse...

Ah!E o nome do meu Blog não é mais esse aí do lado! :P Líingua!

Anônimo disse...

Sua propaganda é boa...

mas é nessa época em que eu tenho total certeza de que nasci no lugar errado =P

Anônimo disse...

então, me ensina a dançar?

:*

Anônimo disse...

Ah, sim! Acho que nasci no lugar errado porque não gosto muito de certas culturas e pensamentos daqui. E nessa época do ano, eu simplesmente odeio os fogos, não gosto das comidas e não tenho paciência para as músicas.

Sei que pareço uma baita chata... mas... paciência, né? kkkk

:*