Tô que nem criança
Tô de alma limpa
Com você por perto
Vou mais longe ainda
E hoje eu quero luz de sol e mar
Nova renovada a força eu to feliz da vida
Sob seu dominío vou mais longe ainda
E não tem nada fora de lugar
29 agosto 2009
Ouro pra mim
21 agosto 2009
20 agosto 2009
Ao vencedor...
17 agosto 2009
Beija-me
Beija-me, quero teu corpo coladinho ao meu,
Beija-me, eu dou a vida por um beijo teu,
Beija-me, quero sentir o teu perfume,
Beija-me com todo o teu amor,
Se não eu morro de ciúmes.
Ai, ai, ai que coisa boa,
O beijinho do meu bem,
Dito assim parece à toa,
O feitiço que ele tem.
Ai, ai, ai que coisa louca,
Que gostinho de final,
Quando eu boto a minha boca nos teus lábios de coral.
16 agosto 2009
Som na caixa
Na minha época de televiseiro eu praticamente só assistia MTV, Multshow e os canais de esporte. Não tenho muito saco para ficar na frente da tela vendo o resto dos canais. A coisa comigo é muito mais auditiva que visual.
Dia desses estava na casa da minha Florzinha* e ligamos a TV. No geral nem prestamos muito atenção nela, ela serve mais pra iluminar o quarto do que para qualquer outra coisa. Mas ei que nesse citado dia o canal da vez era a MTV. Grata surpresa.
Então que estava passando o programa LAB Br, voltado a artistas independentes brasileiros. E fui apresentado a algumas boas músicas novas, coisa que procurava faz tempo. Eu fico meio agoniado se não escuto algo inédito aos meus ouvidos de vez em sempre.
Primeiro vou apresentar o Tonho Crocco. Ele faz uma música suingada como o Jorge Ben. Bem cara de praia com amigos no final de semana. Procurem por Teto solar.
Depois eu passo a bola pro Wado. Como tem sido normal encontrar no nordeste brasileiro, ele mistura música regional com toques eletrônicos e de rock. Vão de Grande poder ou Alguma coisa mais pra frente.
Uma novidade bem antiga e que não foi vista na MTV: Thalma de Freitas. Além de cantora ela é atriz. Teve um disco lançado a anos atrás e também fez/faz parte da Orquestra Imperial. Ouvam Saudades sem querer ou Cordeiro da Nana.
Chegamos agora na banda Transmissor, com um som mais intimista. Baladinhas e rockinhos para embalar os finais de tarde. Primeiro de agosto é o alvo certo.
Deixei a cereja do bolo por último. Se eu não tivesse ouvido a Tiê provavelmente não teria escrito esse post. Imaginem uma voz linda, melodiosa e aconchegante. Junte acompanhamentos que estão lá exatamente para isso: servir de base para as letras e tons dessa talentosa cantora. Pouco abaixo você vai encontra a letra e o link do clipe de Passarinho. Agora deixo indicado também Assinado eu e Dois. Também deixo pedido de votos para ela no VMB 2009.
Agora aproveitem a boa música e relaxem...
15 agosto 2009
Só
"Lavou o rosto e se olhou no espelho. Não fazia idéia de que horas poderiam ser, mas já sabia ser tarde pra despertar. A vida já havia se passado sem que tivesse feito nada para chamar de seu, sem ter uma história de verdade para contar.
Ele tentou contar com a sorte a vida inteira, sem saber que a sorte nada mais é que a concretização de uma situação criada pela própria pessoa. E a única situação que ele criou foi a que ele se encontra agora. Só.
Não é o só de pessoas sem companhias. É o só das pessoas sem vida, como figurantes da sua própria história. Como quem terceiriza o roteiro, a direção e a bilheteria. Só lhe sobra as letrinhas no final.
Pensou que ainda daria tempo, o mundo está cheio de exemplos de superação e reviravoltas. Só que todos esses casos tem uma coisa em comum: disposição. E isso ele não tinha.
Apesar de tudo, ainda haveria de ter tempo. Talvez para um curta. Então ele decidiu que faria valer a sua história."
Passarinho...
Como um brotinho de feijão foi que um dia eu nasci,
Despertei cai no chão e com as flores cresci.
E decidi que a vida logo me daria tudo
Se eu não deixasse que o medo me apagasse no escuro.
Quando mamãe olhou pra mim, ela foi e pensou
Que um nome de passarinho me encheria de amor
Mas passarinho se não bate a asa logo pia
Eu que tinha um nome diferente já quis ser Maria
Ah, e como é bom voar
Música da Tiê. Veja o clipe aqui.
14 agosto 2009
Velha roupa desbotada...
Cheguei do trabalho e tinha uma pilha de roupas pra guardar. Era fácil embolar tudo e jogar dentro das gavetas, como vez por outra eu faço. Só que resolvi dar uma pequena arrumada nas gavetas. E foi que percebi que elas estavam entulhadas de... passado!
Eu tenho pouca roupa. E compro roupa nova com muita dificuldade, o que faz com que as que tenho sejam quase eternas. Peças de uso diário com mais de 3 anos é normal, algumas tem 5 e contei 2 com mais de 7 anos. E elas me fazem lembrar de coisas que se passaram.
Já escrevi antes sobre meu tênis que partiu. Não vou aqui escrever sobre cada peça de roupa, seria muita história pra pouco tempo e paciência. Só veu me despedir de uma camisa que faz parte de mim e eu faço parte dela.
Minha velha camisa branca do PUNKA, quase uma constância em minha vida nos últimos 5 anos. Em quase todo lugar que viajei tenho uma foto dela. Acampamentos, encontros de estudantes, viagens, trilhas, futebol, praia, festas. Eu me sinto bem vestido nela, me faz parecer a mesma pessoas em outros momentos felizes da minha vida. Só que a hora dela partir chegou.
Aos poucos vou me desfazendo de pedaços de mim, para colocar outras no lugar...
Dessa foto aí só me resta a bermuda. =(
13 agosto 2009
"Ema, ema, ema...
... cada um com seus problemas."
Esse pequeno grito de guerra vai virar meu lema até que essa maré baixa da minha vida passar. Esse ano de 2009, definitivamente, não é um ano para mim. Só não digo que seria melhor eu dormir hoje e acordar em 2010 porque tem algumas poucas coisas que ainda me fazem querer acordar depois de fechar os olhos.
Primeiro de tudo: não conserto mais computador de seu ninguém. É sim. E nem me encham o saco. Eu sempre fiz isso de bom grado e de grátis, mas estou de saquinho chato pra isso. O que está faltando devolver, eu o farei. E depois daí, necas de pitibiriba pro mundo.
Tá sem dinheiro?? Finivest ou qualquer outro banco. Não ando tendo dinheiro pra mim, quem dirá pros outros.
Todos temos problemas amorosos. Com família. Com amigos. Com o mundo, de forma geral. Porém eu não sou a solução deles todos. Últimamente não ando dando conta dos meus problemas, então não me venham com churumelas.
Como todas as regras, essas também tem exceções. Não me pergunte quem seriam as pessoas nessa minúscula lista. Isso é problema meu. E sabe como é: ema, ema, ema...
11 agosto 2009
Estatísticas do últimos tempos
Hora dos números!! Mas não se assuste, na de prova de matemática aqui.
Esse blog chega a 446 postagens publicadas (contando com essa)em 1135 dias. Uma postagem a cada 2,5 dias na média. Acho que, para uma pessoa que não sobrevive de escrever, tá ótimo.
Verifiquei que tenho umas 8 promessas não cumpridas. Descontando que me formar apareceu 4 vezes, isso me dá 4 promessas não realizadas. Uma delas era colocar tags aqui no blog. Cortem da sua listinha, eu sei que nunca vou fazer isso. Kkkkkkkkkkkk.
Já escrevi contos, recados, relatos, desabafos, diários de viagem, repliquei músicas, poesias e reportagem. Vários blogs já passaram pela lista dos indicados, a grande parte deles foi apagada. Assim, tenho uma política razoavelmente lógica: se o blog não é atualizado, eu removo. Se não leio mais, tiro também. Simples assim (acho que já falei isso em algum post anterior).
Nos últimos 30 dias, visitantes de 15 países visitaram o blog: Brasil, Portugal, EUA, França, Itália, Equador, Argentina, Angola, Peru, Inglaterra, Bélgica, Espanha, Uruguai, Alemanha e Japão; ordenados por quantidade de acesso. 90 municípios brasileiros estão presentes na lista também, com Aracaju, SP e RJ encabeçando.
Não tenho como contabilizar as insônias que me levaram a escrever, muito menos o tempo que gastei digitando. Só posso dizer que todas elas me foram importantes até aqui.
05 agosto 2009
Meu erro
"Olha amor, sei que não devia ter te falado assim
Se te magoe tente esquecer, esse meu jeito eu já tentei mudar
Com paciência eu chego lá
É que meu coração tem medo de te perder
Me obriga a fazer coisas que não pode ser
Se eu não sentisse nada por você
Eu não ligaria podes crer
Sabe amor, confiança e amor combinam sim
Eu confio em você, confio em mim, só tenho medo que te roube de mim
É que meu coração tem medo de te perder
Me obriga a fazer coisas que não pode ser
Se eu não sentisse nada por você
Eu não ligaria podes crer"
Medo de te perder - Mastruz com leite
Eu e você*, sempre...
04 agosto 2009
Grito de alerta...
Primeiro você me azucrina
Me entorta a cabeça
Me bota na boca
Um gosto amargo de fel...
Depois
Vem chorando desculpas
Assim meio pedindo
Querendo ganhar
Um bocado de mel...
Não vê que então eu me rasgo
Engasgo, engulo
Reflito e estendo a mão
E assim nossa vida
É um rio secando
As pedras cortando
E eu vou perguntando:
Até quando?...
São tantas coisinhas miúdas
Roendo, comendo
Arrasando aos poucos
Com o nosso ideal
São frases perdidas num mundo
De gritos e gestos
Num jogo de culpa
Que faz tanto mal...
Não quero a razão
Pois eu sei
O quanto estou errado
E o quanto já fiz destruir
Só sinto no ar o momento
Em que o copo está cheio
E que já não dá mais
Prá engolir...
Veja bem!
Nosso caso
É uma porta entreaberta
E eu busquei
A palavra mais certa
Vê se entende
O meu grito de alerta
Veja bem!
É o amor agitando o meu coração
Há um lado carente
Dizendo que sim
E essa vida dá gente
Gritando que não...(2x)
Música do Gonzaguinha