16 agosto 2009

Som na caixa



      Na minha época de televiseiro eu praticamente só assistia MTV, Multshow e os canais de esporte. Não tenho muito saco para ficar na frente da tela vendo o resto dos canais. A coisa comigo é muito mais auditiva que visual.

      Dia desses estava na casa da minha Florzinha* e ligamos a TV. No geral nem prestamos muito atenção nela, ela serve mais pra iluminar o quarto do que para qualquer outra coisa. Mas ei que nesse citado dia o canal da vez era a MTV. Grata surpresa.

      Então que estava passando o programa LAB Br, voltado a artistas independentes brasileiros. E fui apresentado a algumas boas músicas novas, coisa que procurava faz tempo. Eu fico meio agoniado se não escuto algo inédito aos meus ouvidos de vez em sempre.

       Primeiro vou apresentar o Tonho Crocco. Ele faz uma música suingada como o Jorge Ben. Bem cara de praia com amigos no final de semana. Procurem por Teto solar.

      Depois eu passo a bola pro Wado. Como tem sido normal encontrar no nordeste brasileiro, ele mistura música regional com toques eletrônicos e de rock. Vão de Grande poder ou Alguma coisa mais pra frente.

      Uma novidade bem antiga e que não foi vista na MTV: Thalma de Freitas. Além de cantora ela é atriz. Teve um disco lançado a anos atrás e também fez/faz parte da Orquestra Imperial. Ouvam Saudades sem querer ou Cordeiro da Nana.

      Chegamos agora na banda Transmissor, com um som mais intimista. Baladinhas e rockinhos para embalar os finais de tarde. Primeiro de agosto é o alvo certo.

      Deixei a cereja do bolo por último. Se eu não tivesse ouvido a Tiê provavelmente não teria escrito esse post. Imaginem uma voz linda, melodiosa e aconchegante. Junte acompanhamentos que estão lá exatamente para isso: servir de base para as letras e tons dessa talentosa cantora. Pouco abaixo você vai encontra a letra e o link do clipe de Passarinho. Agora deixo indicado também Assinado eu e Dois. Também deixo pedido de votos para ela no VMB 2009.



Agora aproveitem a boa música e relaxem...

2 comentários:

DBorges disse...

Hahahaha


Aquela porra presta, Thito.
Vai lavara essa boca grande e peluda com água sanitária.

Definitivamente, eu fiquei encantada com a Tiê.
Foi uma das coisas mais lindas que você já me apresentou.


*=*

Carol disse...

gostei da dica. To mandando uma de volta, so nao sei se vc ja nao conhece: cibelle, green grass
:*