04 maio 2010

Uma escolha

"Tinha uma grande decisão adiante: para onde iria sua vida? A decisão era dele. Não poderia culpar as cirscuntâncias ou a pressão dos colegas. Era dono de si, e inteligente o bastante para perceber isso."
Trecho do livro "Artemis Fowl e a Vigança de Opala".

      Já faz tempo que minha vida pegou um rumo estranho. Não sei exatamente quando nem como isso aconteceu. Parafraseando Chicó, d'O Auto da Compadecida: "Só sei que foi assim".

      Não é o tipo de mudança que se percebe quando se acorda ou quando se dá uma topada. É algo gradual e imperceptível que quando acumulado se transforma numa montanha. E fui eu quem criou a montanha. Agora sou eu quem tenho que dar cabo dela.

      Sei que apatia não é algo fácil de se vencer, principalmente sem um estímulo novo e duradouro o suficiente para dar uma guinada. Mas cansei da minha vida como está. Vou correr atrás do que é meu.

      Quero dormir hoje e acordar diferente. Mais disposto. Mais ativo. Enfim, mais vivo. Nada como uma boa morte para dar valor a vida.

Um comentário:

Xavier disse...

Amor.
Amor é também fogo,
mas um fogo frio.
Ainda assim temos de nos queimar nele
porque ele também purifica;
queima somente para purificar.
As impurezas queimam,
e deixam o ouro puro.

Da mesma forma, meu amor vai trazer sofrimento
porque eu quero destruir você para que eu possa recriar vc.
A semente tem de ser quebrada-
de que outra forma pode uma árvore nascer?
O rio precisa terminar-
de que outra forma pode ele fundir-se com o oceano?
Então, solte-se e morra-
de que outra forma você pode encontrar seu eu?

(Carta 117 do livro Uma Xícara de Chá - Osho)

PS: desde que li seu post, deu vontade de postar este texto,mas estava sem o livro, agora que ele está comigo de novo, enfim, pude escrever.
espero que goste.
em essência, acho bem parecido com o que vc escreveu.
xeros