05 março 2011

Folia de momo

      Então é carnaval. Para alguns a festa mais esperada do ano; para outros, uns dias para descansar. O meu, esse ano, começou numa urgência médica.

      A algum tempo vinha sentindo uma falta de disposição para meus afazeres do dia a dia, lutava contra a vontade de não fazer nada. Tinha tido também febre em alguns dias. Até que na madrugada de quinta para sexta a coisa ficou mais grave. Todo meu conteúdo estomacal resolveu se revoltar contra o curso natural da digestão, me fazendo vomitar durante um bom tempo. Passei o resto da noite em claro, sem consegui dormir. Amanheceu e eu estava com febre. Não sou muito chegado a médico e hospital, mas esse ano resolvi cuidar melhor de mim, então fui a urgência.

      Não gosto muito do hospital que tenho que ir, mas sempre fico mais tranquilo quando conheço o médico que vai me atender. O Gabriel estudou no mesmo colégio que eu (ele é alguns anos mais velho) e o irmão dele é meu xará e amigo. Sabia que não ia ser atendido como mais um paciente qualquer. Além de atencioso, ele tentou melhorar meu humor. Depois de um soro rápido com analgésicos, saio o resultado do exame de sangue: infecção bacteriana. Uma semana de antibióticos, bastante água e um pouco de descanso. Bom saber que ainda não é nada muito grave.

      Meu projeto de carnaval era ir um ou dois dias pra rua e passar o resto do tempo em casa, assistindo meus vídeos e ouvindo minhas músicas. Apesar de tudo acho que ainda não preciso alterá-lo. Engraçado, também, que depois de ter feito de tudo em carnavais passados (viajado pra Salvador e Recife/Olinda, acampado, namorado, ficado em casa e por aí vai) já não fico mais incomodado/agoniado quando ouço/leio que as pessoas vão fazer alguma coisa de interessante durante esses dias de folia. Meu espírito já está em paz com isso.

Nenhum comentário: