12 março 2011

Tô de olho

      Pra quem me acompanha a mais tempo não é muita novidade, mas para os mais novos com certeza será. Meu processo de auto-modéstia está de volta: relatório de visitas do blog!!!

      Ultimamente ando em um processo de análise quanto a relação eu <-> blog, por vários fatores que em melhor momento escreverei aqui. Uma coisa que me incomodava um tanto era que o número de visitas tinha diminuído bastante (as postagens também, confesso); os comentários, idem. Meu objetivo inicialmente com esse hobby era me expor, aliviar a pressão interna da mente; com o passar do tempo, foi se tornando algo maior. Já perdi a conta de quantas pessoas conheci por causa dele, que se tornaram partes ativas da minha vida. De uma certa forma criei dependência desse retorno não-escrito, uma expectativa de sempre conhecer mais e mais pessoas. Sou uma pessoa que faz amizade facilmente. Me acostumei mal e de certa forma descontei no blog. Também estou passando por um momento de mudanças na minha vida que se refletem aqui, seja na quantidade, seja na qualidade dos textos. Façam como eu: se acostumem com dinâmica do tempo.

      Então descubro que não é o blog que está sendo menos visitado, é o sistema de verificação que estava desatualizado. Na boa, tava mostrando aqui que eu não tinha nem 30 visitas mensais. Então fui atrás de respostas e faço a bendita atualização. Agora sim, um número aceitável para mim: 1032 visitas nos últimos 30 dias. Ótimo.

      Sei que a internet tem seus meios de geolocalização, assim como sei que nem sempre ele é 100% confiável. Coisas de configuração de roteadores, DNS e máscaras de sub-rede, que não vem ao caso. O que me espanta é ter visita de países como Arábia Saudita, Polônia, Romênia e Rússia, de um total de 20 diferentes nações. O que não estranho é que o país com o maior número de visitas, depois do Brasil, é Portugal. Conheço algumas pessoas que moram lá (e nenhuma nunca falou que leu algo neste blog) e lá se fala português. O que me deixa feliz é que as visitas vem de 24 (!!!) cidades diferentes. Obrigado a todas e todos que estão em terras lusitanas.

      O Brasil representa 90% das visitas e os navegantes vem de 148 cidades diferentes. Até onde me lembro, isso é um recorde. Antes havia uma disputa ferrenha entre São Paulo e Aracaju quanto a primeira colocação na lista, hoje em dia os paulistanos estão folgados no topo e Aracaju vem em terceiro. No meio dos dois, RJ. Sempre me pego pensando quem Aracaju aparece por aqui. A quase totalidade dos meus amigos não fazem isso, que eu sei. Boa parte deles nem sabem que eu tenho um blog. E minha terrinha tem beeeeeeeeeem menos gente que as duas maiores metrópolis brasileira. Então obrigado aos meus conterrâneos e conterrâneas.

      Não tenho como negar que isso me deixa mais contente e mais motivado pra escrever. Aprendi a gostar de escrever aqui, também, porque ter gostado de saber que não é em vão pra vocês.

      Depois dessa rasgação de seda, voltemos a programação normal.

2 comentários:

Jú... disse...

Se acostumar com a dinâmica do tempo...
sempre
^^




=**********

Xavier disse...

Oieww...
eu tb percebi que o meu diminuiu os acessos, achei tão estranho...
agora já sei o pq, rsrs, não que eu tivesse muito, ou escrevesse lá grandes coisas,mas como vc disse, a gente acostuma...
me diz onde posso ver se o sistema de verificação está atualizado/desatualizado?
eu sei ver as estatísticas, tb tenho vários locais bem diferentes e distantes...
é isso.
hj foi um dia "diferente", resolvi ver o que vc estava escrevendo...
faz um tempo que não olhava...
xeros