03 maio 2008

Mas senhor...

- Boa noite (pode ser bom dia também).

- Boa noite (idem).

- Eu gostaria de falar com Senhor Fulano.

- Quem gostaria?

- Meu nome é Beltrano, eu sou atendente da (Qualquer empresa que tenha cartão de crédito) e estou ligando para oferecer uma promoção do nosso cartão.

- ...

- Senhor, nosso cartão estará lhe dando uma linha de crédito de R$ 50,00, para você poder comprar qualquer coisa em um dos milhares de estabelecimentos da nossa rede conveniada, além da primeira anuidade grátis e o direito de escolher a data de vencimento da fatura. Para isso preciso que o senhor me confirme alguns dados.

- ...

- Senhor, qual o número do seu CPF?

     Nesse momento vamos fazer uma pausa no diálogo para esclarecer algumas coisas. Antes de tudo, acho que qualquer pessoa com mais de 18 anos e com algum cadastro em alguma empresa do mundo já passou por essa situação. Normalmente você é pego de supresa, em horário no qual está com pressa. Sabe porque? Para que você não pense e responda rápido às perguntas, mesmo que não queira. Outra característica é que esse diálogo é feito de forma apressada, quase que atropelando a língua. Voltando ao diálogo...

- 123456789-00

- Nome da sua mãe senhor?

- Maria dos Santos.

- Muito bem senhor. Seu endereço é?

- Rua Fim do mundo, sem número, Puta que pariu, Bela Vista de Minas, MG.

- Senhor qual a data de vencimento que gostaria de ter no seu novo cartão?

     Outra pausa. Se vocês perceberem, em nenhum momento ele perguntou se a pessoa queria o cartão. Simplesmente foi afirmando e a pessoa respondendo. Em 75% das chamadas desse tipo a pessoa fala a data, o atendente termina o cadastro e em menos de 7 dias você recebe um cartão novo em casa. Porém algumas pessoas (eu, por exemplo) mudamos um pouco o protocolo de resposta...

- Bom, eu não quero o cartão.

- Mas porque senhor?

- Porque eu não preciso dele (o vendedor deve estar se perguntando como é que alguém pode não precisar desse ótimo cartão de crédito???).

- Veja bem senhor, com esse cartão você pode comprar em vários lugares, pagar conta de águaluztelefone, fazer saques em caixas eletrônicos e ainda recebe prêmios. Porque não gostaria de estar usufruindo dessas comodidades?!?!?

- Primeiro, porque já tenho outros cartões. Segundo, seu cartão não ofece vantagem alguma. Falando nisso, você tem um desses??

- Senhor, não podemos repassar informações pessoas pela ligação e...

- Como não? Você repassou minha vida em forma de números e não pode dar informações sobre a sua pessoa???

- Veja bem senhor, o que quero dizer é qu...

- Pra sua informação, eu vejo muito bem. E cansei dessa conversar.

Tu... tu.... tu...

3 comentários:

Grazielle disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
fala sério... eu sempre engano atendentes de telemarketing pq minha voz é de criança... daí eles pedem pra eu chamar um adulto e eu digo que estou sozinha em casa rsrsrsrs

Júlia disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Seu censo de humor está cada dia melhor! Fico feliz!! rsrsrsrsrsrs
Adorei essa!! Vou aderir...
mas em vez de bela vista de minas, vou usar uma cidade de outro estado...talvez São Cristovão...
ou sei lá onde...
beijos

Thito disse...

Júlia, não foi ofensa não. É que a cidade tem um bairro com esse nome...

Perguntinha: tutemblog??