24 agosto 2008

名额

     Finalmente acabou. Depois de duas semanas de pura encheção de saco, a Olimpíada acabou. E esse também será a última vez que falo sobre ela.

     De todos os atletas brasileiros que estavam lá, os únicos que realmente eu estava torcendo eram o futebol e o volei feminino, volei masculino de quadra e pro Ricardo e Emanuel. Se prestarem atenção, uma certa predileção por volei, e isso se deve aos meus 8 anos de treino de volei no colégio.

     O futebol feminino merece ganhar um título de expressão mundial (o Pan 2007 não conta) por tudo que já fizeram. Sem apoio algum além de uniformes alguns dias antes das competições, elas são duas vezes vice campeãs olípica e também vice mundial. Tem jogadoras lá com mais de 10 anos de equipe (sim, a seleção feminina é uma equipe), que não recebem porcaria nenhuma da CBF. Como muitas não tem clube ou recebem merreca destes, o feito é ainda maior. Só o Ronaldo pra não ter contrato com clube e ficar passeando de iate na Oropa. Essas valem mais que ouro, vale o respeito e a dedicação que tem por algo que só elas acreditam.

     O volei de quadra feminino também estava na mesma situação quanto a ganhar um título, mas só faltava mesmo o olímpico. Elas já ganharam todos os outros possíveis. E tinha a história de amarelarem na semifinal de 2004. Bullshit. Elas não tiveram forças pra ganhar das russas e isso faz parte do esporte. Fiz questão de ver o jogo todo e ficar contente no final. Parabéns!!

     No volei de praia não exite pra mim dupla melhor que o Ricardo e Emanuel. Eles são técnicos, guerreiros e humildes. Nunca vi uma declaração deles de que eram os melhores. Mas sempre fizeram por onde para estarem no topo do mundo. Se eles resolverem participar de Londres 2012 eu vou estar acompanhando.

     E por último, aquela que é a melhor seleção de volei de todos os tempos: a masculina. Durante 8 anos ela ganhou tudo no volei. Literalmente falando. Tinha uma ótima equipe dentro de quadra e no banco, além do técnico mais casca grossa do esporte nacional. Se não tinhamos o melhor jogador em casa posição, tinhamos alguns do melhores. Essa medalha de prata vale muito mais do que pode parecer. E acho que em 2 anos teremos outra seleção muito competitiva. Mas igual a essa, talvez nunca.

     E já que é sobre esporte, parabéns ao Felipe Massa. Ainda acredito que ele vai se campeão da F1.

6 comentários:

Grazielles disse...

Nem acompanhei às olimpiadas... Aliás, esses dias nao tenho acompanhado nem a mim mesma...
:*

Si disse...

Eu torci muito. e me rendi ao vôlei feminino.

Agora só daqui 4 anos...
=)

Anônimo disse...

Ja tava mais que na hora de acabar!

Beijos!

Jana disse...

Ai não aguento mais falar em Oliempiadas!

Agora acabou né?

Beijos

Si disse...

só "extremamente" ou "completamente" machista??? o.O

Ana Leticia disse...

Ufa! Acaboooooooooooooouuuu, acabou!
rs
Ver o Brasil nas Olimpíadas é só um pouco melhor que ver o meu Atlético Mineiro no Brasileirão. Quase nunca ganha nada. :P
rs
Beijo
Ana
www.mineirasuai.blogspot.com