30 setembro 2008

48h no ar

      É, dona insônia resolveu dar as caras por aqui e ainda não foi embora. Desde que acordei domingo de manhã para ver a corrida que ainda não dormir direito. Se somar as horas de cochilos, deve dar umas 4h ou 5h. Nesse momento eu me encontro com sono, porém estou no trabalho e não posso dar bandeira. Vou aguardar 1:30h de matírio aqui. Precisarei de forças.

      Ontem a tarde teve a aula da saudades dos formandos 2008.1. Não sou chegado a formalidades, mas a aula foi bacana, principalmente pelos salgadinhos, docinhos e refrigerantes. Serviu de jantar. =D

      De noite foi para a comemoração de 6 anos da Rua da Cultura, projeto que acontece no mercado municipal todas as segundas feira com shows do mais variados. Os shows em geral acabam cedo, mas como ontem a programação foi mais extensa, acabou às 4h da manhã. As atrações foram bacanas, só que ver toda uma leva de amigos juntos se divertindo é muito melhor.

29 setembro 2008

Etiquetas

      Depois desse tempo todo resolvi que vou colocar os marcadores nas postagens. Isso quer dizer que vou ter um trabalho do cão. Bom, fazer o que??

      São quase 4h da manhã. Como o sono não veio, acho que daqui a pouco vou sair para bater umas fotos na praia... Até a volta.

Pra quem tem fome...


Janta
Marcelo Camelo



Eu quis te conhecer mas tenho que aceitar
Caberá ao nosso amor o eterno ou o não dá
Pode ser cruel a eternidade
Eu ando em frente por sentir vontade

Eu quis te convencer mas chega de insistir
Caberá ao nosso amor o que há de vir
Pode ser a eternidade má
Caminho em frente pra sentir saudade

Paper clips and crayons in my bed
Everybody thinks that i'm sad
I'll take a ride in melodies and bees and birds
Will hear my words
Will be both us and you and them together

Cause i can forget about myself, trying to be everybody else
I feel allright that we can go away
And please my day
I let you stay with me if you surrender

Eu quis te conhecer mas tenho que aceitar
(I can forget about myself trying to be everybody else)
Caberá ao nosso amor o eterno ou o não dá
(I feel all right that we can go away)
Pode ser a eternidade má
(And please my Day)
Eu ando sempre pra sentir vontade.
(I'll let you stay with me if you surrender)

Olhe o voto!

      Estou eu aqui, com minha já costumeira insônia, pensando no que escrever. Poderia falar do meu aniversário que está chegando, mas acho que é cedo para isso. Poderia falar sobre o campeonato brasileiro de futebol (Séria A, por favor), no entanto não é um costume meu falar de futebol. Então resolvi falar de política.

      Antes de tudo, acho o sistema eleitoral brasileiro defasado. Deveriam existir certos pre-requisitos para que alguém quisesse se candidatar. E nem penso em coisas do tipo grau superior, rende, etc. Isso não quer dizer nada. Eu acho é que antes de ser candidato a pessoa deveria já ser atuante.

      As eleições para vereadores deveriam ser comunitárias: os candidatos seriam obrigatoriamente das áreas em que pensam em defender. Afinal de contas, quem melhor que um morador para saber dos próprios problemas da região? E ele também deveria ter feito parte atuante na associação de moradores. Tenho certeza que ficaria mais fácil saber quem fez/faz alguma coisa e quem não quer nada.

      Todos os candidatos deveriam ter no mínimo 3 anos de filiação a algum partido. E se depois de eleito mudasse de partido, ficaria impossibilitado de se eleger por 4 anos (mas poderia terminar o mandato já conquistado).

      Campanha política seria feita no chão da rua, sem direito a carro de som, papel ou bandeira. O tempo na tv seria igual para todos os candidatos e somente para apresentação de propostas. Os debates seriam obrigatórios e para cada proposta efetuada durante a campanha o candidato seria obrigado a cumprí-la. Não fez??? Se lascou, 6 anos sem poder se candidatar. E também não pode ser secretário,acessor ou qualquer outro cargo comissionado.

      O salário de todos os políticos seriam atrelados ao salário mínimo, de forma que eles não poderiam mais se dar aumento. A verba de gabinete seria reduzida e a contratação de pessoas deveriam ser por área de conhecimento. Durante o mandato a pessoa deveria automaticamente se desligar de todas as atividades comerciais que possue. A única fonte de rende deveria ser seu salário.

      O financiamento da campanha seria público e igual para todos. Como não haveria grandes eventos nem grandes gastos, o valor seria pequeno. E quem fosse pego roubando dinheiro, em atos de corrupção ou de favorecimento perderia todos os direitos políticos para sempre. Mas para isso seria preciso uma reforma no judicário. E isso é outra história...

28 setembro 2008

As últimas do final de semana

      Sexta feira: Depois de ter todos os meu programas cancelados, acabei indo pro Carnageo (festa organizada pelo pessoal do curso de geografia da Universidade). Como tive a oportunidade de ir de carona, aproveitei pra fazer algo que não fazia a muito tempo: beber. E bebi muito!!! O melhor de tudo é que gastei pouco, só 7 reais. E cheguei em casa bêbado. Hehehe.

      Sábado estava de ressaca e com preguiça (não era pra menos). Então fui tirar um pouco da defasagem da minha lista de filmes. Destaques para Cães de Aluguel e Donnie Darko. O primeiro é um filme do Quentin Tarantino, então já se sabe que vai ter sangue, violência e umas coisas sem noção. O segundo é um filme muito complicado de entender, só cheguei a algumas conclusões após ver isso.

      Hoje, domingão, acordei pra ver a corrida (a Ferrari é uma madrasta mesmo). Depois voltei aos meus filmes e espero terminar o dia na rua da cultura. E sem cachaça...

26 setembro 2008

Ao pé do ouvido...

      Como tinha dito no post passado, colocaria aqui a lista das músicas da "histórica" noite (valeu Jú). Mas fiz melhor: fiz o upload delas e vocês poderão baixá-las para ouví-las. E vou aproveitar para responder os comentários.

      Thayna, de onde você tirou essa coisa de cara de cutia??? Deixe as bichinhas quietas, antes que elas lhe processem. Sim, Renata, continuo solteiro, só e encalhado. Fazer o que?

      Só uma observação sobre a lista. Separei em pedaços pequenos para que não ficasse muito pesado para eu fazer o upload e para não ficar pesado para baixar. As músicas estão em ordem alfabética, mas não em ordem de audição. Achei melhor que cada uma fizesse sua própria escolha quanto a isso. E sim, deixei coisas mais óbvias de fora, como Madonna (Erotica) e Right said Fred (I'm too sexy {hauhauah}), por pura vontade. E tem música para o antes, o durante e o depois.

      Sem mais delongas, vamos ao que interessa:
1-Volume 1
2-Volume 2
3-Volume 3
4-Volume 4

PS: Abra o link, clique em FREE, espere a contagem regressiva terminar, digite o código mostrado no campo correspondente e dê entrer. Pronto, vai começar a baixar.

24 setembro 2008

Come away with me

      "Ele nunca imaginou que isso pudesse acontecer. Nem ela. Só que aconteceu. E como as coisas inesperadas da vida, ficou marcado.

      Se conheceram como muitos se conhecem hoje: pela internet. Cada um acostumado a suas vidas, suas rotinas diárias. E foram conversando como sempre fizeram com todos que conheciam assim. Brincadeiras, risadas, lamentos, desabafos, cada dia era um pouco de si que era doado, um pouco do outro que era tomado. E foram se fazendo partes, de tanto em tanto.

      Ele, de cá, foi sentindo vontade de tê-la mais perto. A cada sofrimento dela, ele sofria também; o chorar dela significava seu pranto.

      Ela, de lá, achava mais graça nas piadas dele que nas dos outros. Sabia de cor seus gostos. Ele era sempre o primeiro a saber seus segredos.

      Até que ela tomou coragem e perguntou:

- Vamos nos conhecer???
- Só se for agora!! - disse ele.
- Agora eu não posso, tenho reunião com um cliente pra fechar contrato. Pode ser nas minhas férias, em Janeiro?
- Perfeito. Vai ser verão, podemos ir pra praia. E tem uns shows bacanas também.
- Eu amor praia!!! Aqui onde moro não tem nenhuma.
- Então está tudo fechado, janeiro nos encontramos.

      E janeiro foi esperado com muita ansiedade. Cada um em seu canto se perguntava se eles se dariam bem pessoalmente, se corresponderiam ao que cada um sonhava do outro. E a cada dia que passava a vontade ia aumentando. Quase a ponto de explodir.

      Chegou então o dia que eles se encontrariam. E ele fez tudo como sempre fez, não queria parecer uma pessoa que ele não era. E foi buscá-la no aeroporto. E quando se viram perceberam no olhar que alguma coisa a mais aconteceria naquele período em que estivessem juntos. O riso dela era mais lindo, muito mais bonito que em qualquer foto. E ele parecia mais bonito que ela imaginava. E tudo daria certo.

      E lá foram eles para dias de muita alegria. Ele como bom anfitrião e guia preparou um roteiro variado e interessante. Lugares bonitos, muita praia (senão ela lhe matava), comidas gostosas, pessoas novas e um cineminha. E nisso foram vivendo uma vida de casal, que ambos estavam adorando. Mas guardou uma surpresa pro final.

      No último dia deles juntos, foram dar uma volta na praia. E de um lugar que só ele conhecia, viram um por do sol de verão. E quem já viu um por de sol no verão junto sabe que é algo para nunca mais esquecer. A tarde foi passando e a noite chegou. Noite de lua cheia, uma brisa leve e a areia toda para eles. Ele preparou um piquenique especial: sushi, um vinho tinto e uns morangos com chocolate. E pra completar, um som envolvente*. Era tudo que ele precisava, era tudo que ela queria.

      E nesse clima de que seja infinito enquanto dure, a noite aconteceu. De todas as formas, em todos os sentidos. Paladar, audição, olfato, visão e tato trabalhando juntos para que juntos os dois se amassem. E dessa forma amanheceram, sabendo que aquele era um momento que se findava.

      E ela foi embora. Não fizeram promessas, não havia porque de fazê-las. Mas sentiram que em algum outro momento eles se encontrariam.



*Playlist da noite em breve.

20 setembro 2008

Joga fora no lixo, joga fora no li-i-i-i-xo.

      Passamos a vida guardando coisas. Lembranças, pessoas, trecos, entulhos. Vez por outra chega a hora de se livra de uma parte delas, seja porque pesa pra carregar ou ocupa espaço no guada-roupa. E como a vida não para, sempre temos coisas novas pra guardar. Sabe o que é preciso nessas horas?? Uma boa faxina.

      A faxina física eu já havia feito a um tempo atrás, jogando uma montanha de tralhas fora. Incrível como sai tanta coisa de um espaço tão pequeno. Agora entendo como funciona a física quântica das bolsas femininas.

      A faxina dessa foi virtual mesmo. Sabe aquela coisa apagagentedoorkut,bloqueianomsn?? Foi nesse caminho. Aproveitei pra apagar emails inúteis (tenho milhares deles), fotos no Flickr (estava precisando para colocar mais futuramente), arquivos no micro. Enfim, minha vida virtual ficou menos cheia. Aleluia.

      Ainda falta fazer uma faxina+reforma aqui no blog. Mas cada coisa na sua vez.

18 setembro 2008

High five!!

     Mais um post da série estatística do site.

    A visitação mensal está a mais de 3 dias acima dos 700 acessos. Primeira vez que isso acontece. Valeu pessoal.

  Os 5 países que mais visitam são, por ondem: Brasil, Portugal, Estados Unidos, Paraguai e Suíça. As cidades que mais aparecem nos números são: São Paulo, Aracaju, Rio de Janeiro, Goiânia e Belo Horizonte. Em números de páginas visitadas: Recife, Campo Grande, Goiânia, Ponta Grossa e Aracaju. Os recifenses são os que tem mais tempo sobrando pra ler minhas besteiras, seguidos bem de longe por Campo Grande, Goiânia, Aracaju e Cuiabá. Sabe quem são os mais novos visitantes??? Pessoas vindas de Curitiba, Apucarana, Rio Branco, Juazeiro do Norte e João Pessoa.

    Pra que serve isso?? Sei lá, só sei que o
Google Analytics falou que era assim.

    Esse foi também mais um post da série enchendo lingüiça. Huhauhauhau.



Voltando com a sessão PS's

PS¹: Será que minha paquera complicada tem lido o blog??
PS²: Morena, nossas conversas musicais de madrugada tem sido ótimas.
PS³: Arranjei mais uma pessoa pra conversar através do blog. Uma história um tanto estranha, mas legal.

17 setembro 2008

E foram felizes para sempre...

     Essa semana que passou aconteceu o casamento mais esperando do ano!!!* A Sandy se separou do Júnior e casou com o Lucas!! Tô bege.

     Será que casou virgem?? Afinal de contas, pra mim, o que sempre interessou nela foi saber se ganharia a aposta sobre quando ela faria sexo pela primeira vez. As músicas dela?? Sei lá. O que é imortal não morre no final, então acredito que as canções delas devem ter um prazo de validade.

     Mas sabem o que me chamou mais atenção?? Foi o fato do noivo ter postado no blog dele às 6h da manhã, após a noite de núpcias.

     Isso me fez especular sobre o que realmente se passou nessa fatídica noite. E aqui vai minha história:

Após chegarem ao lugar reservado à lua de mel, o casal resolve botar pra quebrar: Lucas pega seu violino e Sandy taca a cantar Fascinação, na escala mais aguda possível. Isso fez com que os dois acabassem chegando a estafa física e mental. Então foram tomar um banho para se animarem. Um de cada vez, claro. Senão dava divórcio. Após estarem revigorados, voltaram as atividades de casal: ela foi se preocupar com os presentes, ele em encher a cara. Lá pelas 6h da manhã, com a cachola cheia de champagne, posta em seu blog.



     Pronto, falei. Pra mim foi assim. E se você tiver uma história pra contar, sinta-se a vontade para botar pra fora. E me avise, por favor. Depois escreverei sobre como o casamento continuou...

15 setembro 2008

Eu queria sonhar...

     Ah, como eu queria sonhar. Deitar na cama, fechar os olhos e deixar a noite tomar conta da minha mente. Passear pelas idéias contidas da minha cabeça: loucuras, fantasias, pensamento proibidos de ter acordado.

      A vida me fez ter sono de fugitivo, sem direito a ser um pedra na hora de bater um papo com Orfeu. Ligou uma luz? Eu acordo. Ronco? Me faz perder a noite. Lua cheia no verão? Sinal de problema: se fecho a janela, morro de calor; se a deixo aberta, não durmo.

     Junte a isso a minha famosa insônia. O verão está chegando e isso quer dizer que as noites em claro vão começar. Alguém quer me dar um ar condicionado e 30 reais por mês de crédito na conta de energia?? Só um detalhe: meus molhores textos foram escritos durante insônia. Deve ser a angústia de ver o sol nascer...

09 setembro 2008

***

     E mais um final de semana se passou. Mais algumas da minha vida se foram. De alguma forma foram aproveitados, mesmo ficando uma sensação de que algo se foi e eu nem mesmo vi.

     Sábado foi dia de fotografia. Tudo bem que de manhã não pude ir para São Cristóvão fotografar, devido a minha adoradíssima mãe. Queria muito ter ido lá de novo, ainda mais acompanhando da minha ex-professora de fotografia. É sempre bom aprender um pouco mais. A tarde fiquei encarregado de bater as fotos da soltura das tartarugas na praia, feita pelo pessoal do Ocenário. Muito bunitinho vendo elas se arrastando até a água, para logo depois sumir na imensidão no mar. E isso tudo acompanhado por uma lua cheia maravilhosa. Vida chata!!!

     De noite teve mais um estréia do Urucubaca, grupo de teatro amador que tiver o prazer de fundar (e o desprazer de ter de sair por não pode ensaiar) com alguns amigos, 3 anos trás. Nesse dia a peça em questão era o Evangelho do Agonia, que falava sobre os sofrimentos do ser humano. Peça crua, com um clima bem pesado. Tortura, estupro, morte, dor. Foi muito bem encenada, ainda mais levando em conta os imprevistos. Parabéns pessoal. Se der eu volto para o grupo esse ano ainda. =D

     E como ninguém tá na vida só pra sofrer, fomos comemorar a estréia na praia. Um sol de rachar, um cerveja gelada, um peixe assado. Também tinha várias garotas bonitas por perto. E que foi?? Eu olho mesmo. Estou desimpidido (até quando, Jah??) e procuro não arranjar problema, olhando só pras desacompanhadas. E dessa vez esqueci a camera em casa. Damn it!!

Acaboooooou

     Pronto, agora posso dar por terminada a primeira fase das minhas férias. Não tem choro nem vela: agora é bater ponto toda santa tarde. =/



     Foram 23 dias de descanso e umas boas farrinhas. Não vou comparar com minhas férias do ano passado, aquelas foram perfeitas. Mas não tenho como negar que essas superaram minhas expectativas.



     A primeira boa surpresa foi a mudança da minhas idéia sobre a segunda feira. Normalmente esse era o pior dia da semana pra mim (e acho que para a maioria das pessoas). Quem manda vir logo depois do fim de semana?? Mas durante esse meu recesso trabalhista, toda segunda tinha um programa bacana pra fazer. E ontem manteve o embalo: sushi de grátis! Fora toda a presepada que é juntar o povo da república pra fazer qualquer coisa.



     Não fiz nada demais nas férias, mas todas as pequenas coisas que fiz foram muito proveitosas. Passeio pra Lagoa Redonda, ser babá de pinguim, almoços na praia, cervejinhas na República, truco, dominó, bate e volta à Salvador, praia de novo, sushi (já falei disso), cinema, foto, música. Acho que pra quem pensava em ficar em casa o tempo quase todo o lucro foi grande.



     Agora é trabalhar por mais ou menos um mês e esperar um megapowerhitcombo: meu aniversário + o resto das minhas férias. E aí sim, se eu tiver dinheiro, vou poder fazer algumas loucurazinhas. Me aguardem. =D

06 setembro 2008

Caminho em frente pra sentir saudade...

     Novidades musicais no meu fim de férias. Segunda retorno a minha vida de peão, então deixe eu pensar em coisas boas até o fim do fim de semana.

     Com a pausa do Los Hermanos ano passado os componentes da banda resolveram fazer uns trabalhinhos paralelos. Entre Acústico Sandy e Júnior e Orquestra Imperal, nenhum disco lançado de forma individual. Até agora. O Marcelo Camelo acaba de lançar seu disco, o Sou, disponível para donwload de grátis nesse endereço que postei. E vale a pena baixar.

     Já coloquei pra mim que quando alguém resolve fazer algo paralelo ou após o fim do grupo que o levou a fazer sucesso eu não devo comparar os trabalhos. E fiz isso agora. Esquecendo tudo que já foi feito pelo Camelo na banda, esse disco é muito bom. Tem músicas bem legais, em geral são baladas de violão acompanhadas de leve por alguns instrumentos. Vez por outra, vozes. E tudo bem encaixado.

     Lendo algumas coisas a respeito sobre o disco descobri que 4 músicas ficaram de fora (não sei se serão lançadas depois), entre elas a que mais espero gravação pelo Camelo: Santa Chuva. Já gravada na voz da Maria Rita e tocada em trocentos show do L.H., quero ver qual a cara que ele vai dar a música. É esperar e torcer pra que saia logo.

     Quanto às músicas do disco, me surpreendi com duas canções: Doce solidão e Janta. Ambas tem melódias lindas, bem ritmadas, simples. Letras bonitas, com o jeito Camelo de cantar (isso inclui os falsetes derivados da falta de voz dele, hehehe). A Primeira tem assobio. A segunda tem a Mallu Magalhães em dueto. Demais!!!

     Copacabana parece marchinha de carnaval (me lembrou um pouco Recife esse ano); Mais tarde tem as guitarras mais legais do disco; Menina bordada e Mais Doce me lembram Dorival Caymmi; Liberdade tem Dominguinhos (e isso já basta pra música ser bonita). Pra mim a única música que destoou do conjunto foi Teo e a gaivota. Não gostei.

     E na leitura sobre o disco descobri a Mallu Magalhães (sim, eu não a conhecia, e daí?),o Hurtmold, a Clara Sverner e a banda Lorena foi embora. Dessa última só consigo ouvir as músicas no TramaVistual, mas não consigo baixar. Se alguém tiver caminhos para tal, me avise.

02 setembro 2008

Malhação

     Tem dias que fazemos coisas que não são do nosso costume sem uma causa aparente. E depois de ficamos nos perguntando o porque.

     Me dei conta, neste dia, do quanto estou barrigudo. Nem posso dizer que sou gordo porque ainda não cheguei lá. E se tudo der certo, nunca chegarei. Me pesei hoje e descobri meu peso: 75,7 kg. Como diria um amigo meu, peso de homem de verdade tem que ser acima dos 70. Mas acho que ele não está levando em conta a altura. =P

     Como sou baixo, pra eu pesar 70 kg teria que estar numa forma física invejável. Músculo pra tudo quanto é lado, teor de gordura igual ao de leite desnatado. Meu peso normal gira em torno de 68 kg. Fazendo contas básicas, tenho aí uns 8 kg pra perder. E é o que vou começar a fazer, assim que terminar de escrever.

     Meu aniversário é daqui a 40 dias. Então me propus a chegar nele com, no máximo, 72 kg e no final do ano com meus 68 kg. Agora é colocar a pança pra funcionar. Fui ali andar no calçadão.