13 setembro 2009

Sinais de fumaça


"Onde há fumaça, há fogo".

      No geral ditados populares são bem verdadeiros e diretos, por isso mesmo gosto de seguir seus ensinamentos. Pela quantidade de fumaça que anda me sufocando, o incêncio é enorme.

      Saber onde o fogo começou seria algo importante, pois evitaria que outros focos surgissem. Mas pela área atiginda, isso agora fica em segundo plano sendo mais importante é conter as chamas. E haja água para dar conta.

      Ainda me pergunto se a culpa é minha por não ter visto tudo começar ou se estou isento de responsibilidade devido a mata verde e densa que cercava onde tudo dever ter tido início. Isso é, definitivamente, algo que me incomoda.

      Depois de tudo destruído pelo fogo, fica a esperança de ressurgir vida das cinzas. Demora, dá trabalho e não há certeza de que vá acontecer.

      Mas é o que espero.

Nenhum comentário: