20 outubro 2009

(Quase) Tudo registrado



      Parando para pensar esses dias (sabe como é, a falta do que fazer leva a isso), fiquei matutando o quanto da minha vida eu conseguiria (re)descobrir fuçando meus registros relacionados à internet. E percebi que é muita coisa.

      Desde o final de 2004 que salvo quase todas as minhas conversas no msn. Essa é, talvez, a parte mais importante das minhas memórias binárias. Muita coisa já aconteceu nessa janelinha que vez por outra pisca na barra de programas do windows. Vez por outra me pego relendo as conversas com alguém, pra relembrar algo ou perceber como as pessoas mudam. E todos mudam. E muito.

      Meus primeiros passos no orkut também são do final de 2004, só que se dão numa freqüência bem menor. Nunca fui muito fã de ficar pendurando no orkut mandando scrap ou esperando depoimentos. Serve muito mais como agenda de aniversário e meio de contato não instantâneo. Ainda assim tem bastante coisa importante da minha vida por lá. Não costumo apagar scrap, exceto os com vírus/propaganda/vídeo/imagens gigantescas.

      Este blog vem desde meado de 2006, muito mais como uma forma de desabafo do que qualquer outra coisa, mas ele não me impediu de criar e manter relações com pessoas que eu nem imaginava conhecer um dia.

      Ainda tem meu álbum no Flickr, que tenho desde o ano passado, se não me falha a memória biológica. Ele anda meio abandonado, porém em breve receberá novas fotos.

      Pessoas chegaram, pessoas já foram, pessoas ainda estão presentes. A freqüência de contato, o tipo de conversa, coisas inusitadas. Tudo faz parte de mim.

Nenhum comentário: