09 janeiro 2011

36 º Encontro Cultural de Laranjeiras

      
      E mais um vez fui bater ponto em Laranjeiras no primeiro final de semana de janeiro, quando se realizou o 36º Encontro Cultural, evento que abre a programação de verão do estado. Acho que é o 4º ano seguido que compareço e cada vez eu gosto mais.

      O encontro pode ser separado em dois momentos, sendo a mais bela e importante as apresentações dos grupos folclóricos e populares, mantendo e expondo suas tradições. Reisado, taieira, samba de coco e de pareia, cortejo afro, teatro, música, pintura, artesanato. Cores e movimentos, músicas e cantos, formas e relevos. Tudo acontecendo ao longo do dia, por várias partes da cidade. Tudo bem que o calor dessa época do ano não ajuda, mas vale muito a pena caminhar pela cidade para ver o máximo de coisas possíveis.

      A outra parte são os shows que acontecem a noite. No geral são uma mescla de artistas nacionais e artistas da terra, sendo que às vezes a mistura é um pouco indigesta (mas tem quem goste). Muitas pessoas só vão para a cidade pra essa parte, o que acho um tremendo desperdício de oportunidade.

      Quem estiver pensando em conhecer Sergipe deve pensar seriamente em vir no verão, pois além das praias tem várias coisas legais acontecendo pelo estado. Sei que o São João aqui é bem conhecido e nessa época do ano temos outros pólos mais famosos de turistas (Rio, Salvador, Fortaleza, etc), mas tenho dúvidas quanto a variedade de possibilidades que cada lugar desse tem.

Nenhum comentário: