24 janeiro 2011

Cá, como estou

      Ontem recebi uma reclamação. Um puxão de orelha, com unha e tudo. Me fizeram um alerta sobre o blog, que agora ele virou uma exposição de músicas, filmes e afins, e que eu tinha deixado de falar de mim. Doeu, então resolvi escrever sobre mim.


      Eu estou bem, de forma geral. O final do ano passado foi um período difícil demais da minha vida, por mais que não parecesse. O problema era eu mesmo, minha cabeça e minhas idéias (ou a falta delas). Estava tentando resolver tudo ao mesmo tempo, sem resolver nada. Demorou um tempo, bati muito com a cabeça na parede e por fim percebi o que tinha que fazer. Após isso eu resolvi me dar uma folga até 2011. O ano começou e voltei ao meu normal, agora é não deixar embolar tudo de novo.

      Mas eu não sou só minhas idéias, sou também feito de um corpo e de sentimentos. O primeiro está jogado as traças faz bastante tempo e agora comecei a me dar conta que o tempo passa, cobra um preço por isso e não aceita cartão para pagar a fatura. Gradativamente estou retomando o cuidado com minha saúde, planejando colher os frutos a médio e logo prazo.

      E então sobram os sentimentos. Desses, não sei ao certo. Estou só, me sinto só e ainda assim ninguém mais próximo me chama a atenção como eu gostaria para fazer valer alguma iniciativa. Quem me conhece melhor sabe que sou mais feliz quando tenho alguém comigo; a solteirice e a solidão só me são companheiras benquistas quando estou me recuperando de algum tropeço. Passada essa fase, sinto necessidade de carinho, atenção e afeto que só uma relação sincera é capaz de me dar. É isso que tenho buscado, é isso que não tenho encontrado. Em ninguém.

      Tem também as amizades, que estão na lista de análise desde o ano passado. Sempre tem pessoas novas aparecendo, algumas velhas sumindo ou sendo deixadas de lado. E toda pessoa que tem meu afeto possui a capacidade de me magoar, de forma intencional ou não. Algumas nem fazem idéia do quanto fazem isso, outras parecem gostar de usar dessa prerrogativa e por causa disso eu estou reformulando minha relação com essas pessoas. Vivendo, aprendendo e botando em prática.

      Acho que já foi um bom começo para não levar outro puxão de orelha.

3 comentários:

Si disse...

eu leio!

Jú... disse...

Foi um otimo começo
=)

^^

Ana Cláudia disse...

OO.. eu ai !!rsrs