30 julho 2007

Diário de bordo 1

Aqui vai o primeiro post de férias. Escrevo já em terras mineiras, depois da minha viagem de avião. Vamos lá!
.
Primeiro, o vôo. Viajar às 2:50 da madrugada não é nada legal. O aeroporto de Aracaju continua com várias goteiras e a fila estava enorme. Mas, milagrosamente, o vôo saiu ANTES do previsto. Seria isso um bom sinal?? O trajeto Aracaju-Maceió foi tão rapido que nem deu tempo de se acomodar no acento. Um copo de refrigerante servido e só. Em alagoas escala para Brasília. O avião parecia onibus em dia de de praia: lotado!!! E mais um vez o voo saiu antes do previsto. O caminho para BSB levaria aproximadamente 2h. E me reservou uma coisa maravilhosa: ver o nascer do sol sobre as nuvens, de dentro do avião. Lindo demais. Só faltou uma câmera e eu estar na janela. Em brasilia mais um entra e sai de gente no avião. Eu fiz todo o percurso sem trocar de aeronave. E chegando em BH, sai do aeroporto e pude sentir o clima daqui.
.
Clima bom. Friozinho no limite de usar roupa de frio (mas meu orgulho nao deixa), tempo aberto e um tanto quanto seco. Quando bate um vento arrepia... Chegando conheci um monte de gente, tanto na casa da Jú, quanto no churrasco que teve do sensei dela. Galera gente boa demais da conta, sô. A noite fui ao cinema assistir Transformers, depois um lanche no shopping e casa. Fui dormir 1h da manhã, quase 48h acordado. Mas ta valendo a pena.

26 julho 2007

Economize energia.

Com o passar do tempo e com a idade começando a cobrar seu preço, cada vez sou mais adepto da teoria (não comprovada) do forrageio ótimo: gastar o mínimo de energia para capturar o máximo de alimento.
.
Ah?!?!?! Não entendeu?!? Deixe eu explicar: a grande mãe natureza, sabia em todos os aspectos, ensinou seu filhos irracionais (será??) a não desperdiçarem tempo nem combustível para algo que não tem utilidade. Isso faz com que aumente a probabilidade de sucesso e, consequentemente, de sobrevivência.
.
O que quero dizer com isso? Não vou ficar gastando as minhas poucas energias (químicas, físicas, monetárias e mentais) com coisas sem futuro. Atividades, relacionamentos, trabalho. Essas coisas demandam tempo e energia, e se ficar desperdiçando acabo não evoluindo. Isso é falta de adaptação. E quem não se adapta fica pra trás. Grande Darwin.
.
Mas também vamos economizar energia elétrica. O mundo não é renovável. Mas de acabarmos com ele, o mundo acaba com a gente antes. E voltará a estabelecer um equilibrio. Ele já está acostumado com reviravoltas e catastrofes. Nós não.
.
Então apague a luz, desligue o computador, troque as lâmpadas, feche bem a geladeira, regule o uso do arcondicionado, do microondas e do freezer. Cada um mudando um pouco, mudamos muito. E o resto do planeta agradece.

22 julho 2007

I did my way...

Ao som do Sinatra eu posto nesse momento. Pensando no que fiz e no que preciso fazer nesse momento. E concordo com ele: o mais importante, no final, é ter feito do meu jeito. Nem que dê errado.
.
A vida é feita de escolhas, nem sempre fáceis de se tomar ou que tenham resultados previsíveis. Muitas delas são tiros no escuro, que podem acertar no próprio pé. Outras são a luz no fim do túnel, aquilo que vai guiar pelo caminho certo. E são elas que dão sabor a vida, que a torna única e sem volta.
.
Com o passar do tempo as decisões vão ficando mais difíceis, mais complexas e com consequências mais impactantes. E temos cada vez menos tempo de repará-las, caso algo não saia como o imaginado. Mas é esse mesmo tempo que cura o que der errado.
.
A alegria de um acerto, de um sucesso, faz com que se veja mais futuro à frente. Dá ânimo para uma nova conquista, batalhar pelo que se deseja. Só não dá para fraquejar. Sempre dar um gás a mais, ir até o limite ou ultrapassá-lo. Lutar.
.
Ando pensando nisso porque vou ter que tomar algumas decisões difíceis esses dias e sei que isso vai refletir no meu humor. Me afastei de algumas pessoas de quem gosto muito, outras se afastaram porque queriam e isso tem me deixado um tanto quanto chateado. Não gosto de estar só, de me sentir só. Passo a maior parte do tempo sem saber como andam meus amigos. Isso me machuca, mas também vai me fortalecer para enfrentar o que vem pela frente.

21 julho 2007

Vai saber... quem souber me salve!

Tuntz, tuntz, tuntz. Luz negra. Estroboscópio no ritmo. Tuntz, tuntz, tuntz.
.
Foi a noite toda nesse ritmo. Além de muita bebida e gente circulando. Esteiras, quartos coloridos, pegação. E mais tuntz, tuntz, tuntz.
.
A festa foi boa. só não foi ótima porque trabalhei a noite toda e não tive muito tempo pra circular e conversar. Ainda assim valeu a pena. Esse foi o segundo biolounge. Só dá para falar até aqui. O resto só depois das 22h. E olhe lá.
.
PS1: Carol, pode responder aqui mesmo. É mais legal.
PS2: Grazi!, que bom que vc se identificou com o texto. Sinal de que nem tudo esta perdido. =D
PS3: Tai, trate de dar mais atenção ao meu orkut.
PS4: Quel, senti sua falta na festa. Muito brochante essa sua saída repentina.
PS5: Márcia, saio mais com você não. Dá trabalho demais.
PS6: Dani Caroline, quem levou zoinho pra festa???

19 julho 2007

Já foi ou já é?

Tenho reparado um pouco mais ao mundo à minha volta e estou achando que perdi o bonde em algum lugar. Não reconheço mais as modalidades de flertes utilizadas pelas pessoas de hoje me dia.
.
Antes era algo muito mais tranqüilo, mais devagar. Não me venham dizer que sou velho, pois já sou da geração do ficar. Só que agora as formas para se xavecar (quem já usou esse verbo ai levante o braço) são muito mais diretas e físicas, quando não violentas. Minha pouca percepção não vê mais troca de olhares comedidos, insinuações discretas e conversas amigáveis. Só um puxão pelo braço e um tentativa de estupro bucal.
.
Não vou fazer juízo de valor sobre o que cada um acha ou deixa de achar, mas que me sinto deslocado desse mundo, me sinto sim. Não consigo agir como as pessoas de hoje, me sinto deslocado e sem ação. Se percebo alguém interessante e trocos uns olhares é só eu virar as costas que já tem alguém em cima da menina. E desse jeito eu perco a vontade de tentar algo. Pode ser que isso seja moleza da minha parte, mas prefiro acreditar que o meu modo de agir é que é diferente. Acredito que esse modo esteja em extinção.
.
Culpados?? Todos nós. Se tudo na vida hoje tem que ser feito mais rápido e de mais cedo, não seria a paquera que iria ficar de fora. As pessoas saem e não estão se importando em criar vínculos, só em contar quantas bocas beijaram ou com quem vai pro motel depois da balada. E nem trocam mais telefone. Isso é careta. Amor livre e relacionamento aberto, tio.
.
Quando procuro as pessoas da minha idade que devem ter uma visão parecida com a minha, encontro-as em relações estáveis, algumas já casadas. E eu nem tenho namorada a mais de ano. Será que vou ficar pra tio? Ser padrinho de um monte de guris e não ter um para eu criar? Espero que não. Só que não vou ser mais um a agarrar o braço de uma garota e forçar um beijo. Isso me dá desgosto.
.
Finalmente entendo porque os jovens de 16 anos de hoje já beijaram mais pessoas que eu na minha vida inteira. Só que eles só usufruíram do físico e esqueceram que toda pessoa pode ser um boa companhia. E isso, para mim, vale mais.

16 julho 2007

Seguir em frente sem negar o que se sente.

Vinícius já disse que a vida é a arte do encontro, embora aja tanto desencontro na vida. Saint-Exuperry, que todo mundo que passa na nossa vida leva um pouco, deixa um pouco ou as vezes não faz diferença. Complicado é ser mestre nessa arte, sabendo medir o valor de cada um.
.
É normal pessoas entrarem e sairem da nossas vidas. Mudamos de ambiente (escola, Universidade, trabalho, etc), de cidade, curtimos férias e festas, sempre conhecendo pessoas novas e, às vezes, interessantes. Difícil é tirar as pessoas das nossas vidas, pois se elas estavam presentes era porque nos importavam de alguma forma. E eu, particulamente, tenho uma enorme dificuldade de me livrar daquilo que me é bem quisto. No entanto, tem horas que não tem como: é mandar pro espaço e andar pra frente.
.
Vai ficar um vazio, uma cicatriz que nunca vai embora e que as vezes vai doer. Só que prefiro da dor da cicatriz do que a da ferida aberta, me consumindo cada vez mais. E a cada despedida o coração fica mais frio, mais duro, mais acostumado a deixar alguém pra trás. Chego a me perguntar: será que perdir o prazer de cultivar amizades?? Plantar é fácil. Dureza é regar e colher, sabendo que o fruto pode ser doce como mel ou amargo como féu.
.
E no fim das contas a lei da entropia deixa tudo em seu lugar. Mas como tem naquela música do biquini cavadão: como é difícil viver carregando um cemitério a cabeça...
........................................................................................................................
Já percebi que não dou sorte com pessoas com um certo nome. Paciência.

15 julho 2007

Cansei!!!

Bom, depois de mais alguns bolos, desisti de marcar alguma coisa com alguém. Se as pessoas não me dão valor, vou dar eu mesmo.
.
Não sou idiota pra ficar sempre esperando, esperando, esperando e depois, nada. E nem ao menos recebo um aviso de que não vai dar. Simplesmente não me falam nada. E depois ainda vou perguntar...
.
Pois bem. Já fiz o favor de apagar alguns telefones da agenda do meu celular. Como não sei os números decorados, não tenho como ligar. E se me ligarem não saberei quem é. Ótimo!!!
.
Assim não preciso mais ficar fazendo esforço para aceitar as desculpas das pessoas que não me dão valor.
.
Ontem fui pra Derrota. Já não tem mais o mesmo clima de antes, tem muita gente nova (guris mesmo), as bandas já não são as mesmas. Enfim, as mudanças de sempre nessa cidade. Mas ainda assim deu para curtir, graças aos poucos conehcidos na festa. Ah, e conheci mais uma pessoa legal. =D
.
Brasil é hepta!!!
.
Talvez eu veja o Harry Porter. Ou veja a copa América.

13 julho 2007

Derrotaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!

Bom, o post de hoje era para ter sido publicado ontem. Mas sexta feira 13 pode dar azar. Até mesmo quando já é dia 14. =)
.
A sexta foi uma sexta comum. Trabalho, casa. Dormir, acordar, levar mais um bolo da Pequena e ficar no micro até a hora de dar sono. Tudo como previsto.
.
Terminei de ler umas revistas, escutei música, bati papo e morguei. Não vi a abertura do Pan. Nem devo assistí-lo. Perdi completamente o saco para televisão. Prefiro ler o Jacaré Banguela ou o Kibeloco.
.
E hoje a noite tem Derrota. Ano passado não pude ir pois estava incapacitado fisicamente, mas este ano devo marcar presença. E como de costume, não sair derrotado de lá.
.
Essa semana vai bater o record de post. E depois a farra acaba, pois vou voltar a escrever quando tiver algo interessante a me incomodar.
.
Inté.
.
.
.
PS único: Pequena, como você consegue??? Não sei o que me leva a ainda falar com você... Deve ser amor. Ou então alguma provação espiritual.

12 julho 2007

A união faz a história

Ontem ocorreu a primeira assembléia após a deflagração da greve, para se deliberar sobre a continuidade ou não da mesma. Antes foram repassados os pontos de pauta e explicado mais uma vez do porque da reinvidicações. Achei todo o processo muito bem feito, o discusso estava de ótimo nível.
.
O movimento pro-Aula se fez presente, participando e fiscalizando todo o processo. Se tinham muito eram 5 pessoas.
.
O resultado: 661 a favor da continuação da paralização, 280 contra e 2 abstinências. Pela segunda vez um assembléia com um número considerável de participação.
Nesses 20 dias de paralisação já se conseguiram alguns avanços, mas ainda se considera pouco. Vamos À frente.
.........................................................................................................................................................................
Depois de 4 dias de insônia consegui dormir direito. O dia foi bem cansativo e aproveitei o cansaço pra dormir. Às 1:30 da manhã.
.
Acordei às 7h e me aprontei para o trabalho. Tive que ir andando, pois o carro está na oficina (de novo!!). Isso que dá ter meio de transporte sentimental.
.
Hoje acho que consigo ter um dia tranquilo. Isso significa dormir antes das duas da manhã, acordar às 6:30, nada do meu quarto dar defeito e nem minha mãe encher o saco.

11 julho 2007

We can be heroes,just for one day...

I, I will be king, and you,
you will be queen.
Though nothing will drive them away.
We can beat them, just for one day.
We we can be heroes, just for one day.
.
And you, you can be mean and I
I will drink all the time.
'Cause we're lovers and that is a fact,
yes we're lovers and that's fact.
Though nothing will keep us together,
we can still try just for one day.
We can be heroes forever and ever.
What you say?
.
I-I wish you could swim
Like the dolphins-like dolphins can swim
Though nothing-nothing will keep us together
We can beat them-for ever and ever
Oh we can be heroes, just for one day
.
I-I will be king
And you-you will be queen
Though nothing will drive them away
We can be heroes, just for one day
We can beat them, just for one day
.
I-I can remember
Standing by the wall
And the guns, shot above our heads
And we kissed, as though nothing could fall
And the shame, was on the other side
Oh we can beat them,forever and ever
Then we could be heroes-just for one day
.
We can be heroes (3X)
Just for one day
We can be heroes
We're nothing, and nothing will help us
Maybe we're lying, then you better not stay
But we could be safer, just for one day
......................................................................
Heroes/Helden, by David Bowie
......................................................................
Devaneios, tolos rebentos de uma mente sem rumo,
que fazem do meu pensar um caminho escuro
que à luz do dia não clareia,
e à escuridão da noite não anseia.
(Thito)
....................................................................
Recomeçou a fase insônia da minha vida.
Enquanto vocês dormem eu vago pelo mundo afora, sem sair do meu quarto. Na verdade, nem saio da cama.
Hoje o dia vai ser cheio. Será que vou ter saco para ele???
Respondo na próxima noite em claro.

10 julho 2007

Na parede do meu quarto

Uau, mais um noite sem sono. E vamos ao blog!!!
.
Ontem adiantei um bom passo da minha viagem de férias: comprei a passagem. E é só de ida. Mas talvez eu volte um dia. Não chorem. Ainda.
.
Agora mesmo coloquei as primeiras fotos no meu mural. E sabe de uma coisa: gostei. Apesar do mural em si não ter saído uma perfeição, as fotos que coloquei combinaram bem. Me resta agora aprender as técnicas de escolher as melhores fotos. E não vou dizer qual foram as primeiras a serem colocadas, apensa saibam que já foram trocadas e as que estão aqui é a segunda rodada. E só quem sabe as da primeira sou eu. =D
.
Não fui trabalhar hoje pois estava me sentindo mal (que é a mesma coisa de não se sentir bem) e fiquei assim a manhã toda. À tarde consegui adiantar alguns . Quarta tem mais para resolver.
.
Como todo sonho, para se tornar realidade, precisa da sua cota de sacrifício, já escolhi a minha para tirar férias: a Universidade. Ela vai pagar o pato. E eu vou perder matérias.
.
Estou lendo um livro: O dom da amizade. Relata a relação entre J.R.R. Tolkien e C.S.Lewis. Ah? Você não sabe quem são?? Vai no google.
.
A vida anda,
O tempo corre.
A vida alimenta,
o tempo dá fome.
A vida planta,
o tempo colhe.
A vida cria,
o tempo transforma.
A vida vive,
o tempo mata.
.
(Thito)

09 julho 2007

Respostas

Bom, uma amiga minha me desafiou a responder algumas perguntas de uma corrente para blogs. Então lá vai:
.
7 coisas que faço bem (não exatamente na ordem):
1- Não dormir
2-Alegrar as pessoas
3- Descobrir como se encontra alguma coisa na internet
4- Escutar as pessoas
5- Curtir meu quarto
6- Fazer amizades
7- Bater fotos
.
7 coisas que não faço bem (não exatamente na ordem):
1- Dormir
2-Levar desaforo para casa
3- Ter paciência com burruce alheia
4- Dar importância ao que se deve
5- Estudar
6- Tocar violão
7- Paquerar
.
7 coisas que me atraem no sexo oposto:
1- Sinceridade
2- Bom humor
3- Maturidade
4- Paciencia
5- Dar importância a minha pessoa
6- Sorriso
7- Olhos
.
7 coisas que não suporto no sexo oposto:
1- Falsidade
2- Inveja
3- Traição
4- Fumar
5- Bafo (kkkkk)
6- Infatilidade
7- Arrogância
.
7 coisas que digo com freqüência:
1- Rapazzzzzzzzz
2- Brother
3- Espere que vou procurar
4- Tô precisando comprar outra maquina pra mim
5- Tô sem dinheiro
6- Trucooooooo!!!!!!!!!!!!!!
7- Seu burro!!!
.
Sete atores/atrizes que eu gosto: 1- Kevin Spacey
2- Tom Hanks
3- Carlos Vereza
4- Marco Nanini
5- Marieta Severo
6- Sean Penn
7- Morgan Freeman
.
Sete bandas/cantores/cantoras que eu ouço:
1- Los Hermanos
2- Chicos (Science e Buarque)
3- Teatro Mágico
4- The Beatles
5- U2
6- Naurêa
7- Cordel do fogo encantado
.
Sete filmes que eu adoro:
1- Em busca da terra do nunca
2- Os suspeitos
3- I am Sam
4- Sobre meninos e lobos
5- Carandiru
6- Cidade de Deus
7- O alto da compadecida
.
Sete livros favoritos:
1- Todos do Tolkien
2- Todos do Dan Brown
3- O lobo da estepe - Hermann Hesse
4- Revolução dos bichos - George Orwell
5- Qualquer coisa sobre/de Vinicius de Moraes
6- Os 5 reinos - Lynn Margulis
7- Qualquer coisa do Edgar Allan Poe
.
Sete lugares favoritos:
1- Meu quarto (melhor ainda se estiver bem acompanhado)
2- Meu cantinho na praia
3- A varando do apartamento da Pretinha à noite
4- A republica
5- O Calb
6- As capitais nordestinas que visitei (SSA, Hellcife, Máceio)
7- Qq outro lugar com meus amigos
.
Sete pessoas que desafio a responder as perguntas acima (essa vai ser dificil):
1- nofundinho.blogspot.com
2- http://www.vidadesdita.blogspot.com/
3- conjuntodepalavras.blogspot.com
4- Fernanda (Fê)
5- Kizzy (depois que acabar o EREFISIO, claro)
6- Jú
7- Carol (a que vai ser mamãe).

07 julho 2007

Hoje consegui o que queria: transformar o tédio da vida em alegria.

É, demorei mais do que o que queria para postar novamente. Isso se deve a alguns percalços que tive essa semana.
Bom, depois de comemorar um ano de vida, o blog segue em frente. E descobri que tem gente que nem imaginava lendo o blog. Que bom. Só espero que o número de comentários também aumente. Lalalalala...
O projeto dos murais de fotos ainda está em fase de finalização, visto que alguns imprevistos apareceram. Mas nada que vá me impedir. E já tem gente esperando para saber como ficou, porque também quer. Não é, Gabi??? =D
Taí, sobre o desafia que tu me lançastes no teu blog, irei responder num post em separado. Aquilo ali vai me dar um trabalho... Mas achei ótimo você dar um pouco de vida a ele.
Essa semana estive resfriado e ontem cheguei a ter febre. Atrapalhou um pouco meus planos, mas espero esse final de semana comprar as passagens da minha viagem, pagar a inscrição do ENEB e sair um pouco de casa.
Tenho passado muito tempo no micro, por falta de opção do que fazer. Agora eu faço algo nem que seja só. Está até fazendo um sol bonito lá fora agora.
Meus pais fizeram meu irmão mais novo vir para cá só para passar 26h aqui. E ter que gastar 16h de viagem de vinda e de volta. Sem noção.
Queria mandar um beijo a todas que comentaram no post passado. Como eu disse, só mulher ler isso aqui. Hehehehe.

03 julho 2007

Parabéns pro meu blog!!!!

Hoje ele completa um ano de vida. E depois desse tempo posso dizer que está feliz.
.
Foram muitas coisas colocadas aqui, sempre de uma forma clara e ao mesmo tempo evitando citar as pessoas. Afinal de contas o blog é meu, mas a vida das pessoas, não.
.
Resolvi fazer algumas contabilidades sobre o blog:
70 postagens
19.569 palavras
89.296 caracteres (sem espaço)
450 paragrafos
2227 linhas
.
Sobre os comentários:
83 comentarios
1° lugar: Tai
2° lugar: Pequena
3° lugar: Carol
.
Observação: Com exceção da minha pessoa, todas as pessoas que me postaram são mulheres. Será que só elas olham meu blog????
.
Poucas fotos colocadas. Dá um pouco de trabalho inserí-las no blog.
.
Visual novo. Pela 4ª vez.
.
Obrigado e voltem sempre. De preferência deixe um comentário.

01 julho 2007

Estamos quase lá.

Essa semana foi vem atípica. Várias coisas aconteceram e outras deixaram de acontecer por acaso do destino.
.
Meu pai teve problema de pressão 3 vezes essa semana. É engraçado como ele nao trata direito a doença que tem, sabendo que ela é bem perigosa. Para o histórico cardíaco dele então...
.
Infelizmente não pude ir ao chá de bebê da Baixinha. Mas minha contribuição está aqui do meu lado.
.
Comprei quase todo material para fazer um mural de foto para o meu quarto. Mas talvez faça dois. Já revelei as fotos, que por sinal ficaram muito boas. Eu sou bom mesmo batendo fotos (e em mais algumas coisinhas também).
.
Engraçado como as pessoas entram e saem da minha vida. Ou mudam de importância.
.
E outras parecem que entraram para nunca mais sair.
.


Obs: o blog está perto de completar um ano. Vou tentar fazer um pequeno levantamento sobre ele.