26 julho 2007

Economize energia.

Com o passar do tempo e com a idade começando a cobrar seu preço, cada vez sou mais adepto da teoria (não comprovada) do forrageio ótimo: gastar o mínimo de energia para capturar o máximo de alimento.
.
Ah?!?!?! Não entendeu?!? Deixe eu explicar: a grande mãe natureza, sabia em todos os aspectos, ensinou seu filhos irracionais (será??) a não desperdiçarem tempo nem combustível para algo que não tem utilidade. Isso faz com que aumente a probabilidade de sucesso e, consequentemente, de sobrevivência.
.
O que quero dizer com isso? Não vou ficar gastando as minhas poucas energias (químicas, físicas, monetárias e mentais) com coisas sem futuro. Atividades, relacionamentos, trabalho. Essas coisas demandam tempo e energia, e se ficar desperdiçando acabo não evoluindo. Isso é falta de adaptação. E quem não se adapta fica pra trás. Grande Darwin.
.
Mas também vamos economizar energia elétrica. O mundo não é renovável. Mas de acabarmos com ele, o mundo acaba com a gente antes. E voltará a estabelecer um equilibrio. Ele já está acostumado com reviravoltas e catastrofes. Nós não.
.
Então apague a luz, desligue o computador, troque as lâmpadas, feche bem a geladeira, regule o uso do arcondicionado, do microondas e do freezer. Cada um mudando um pouco, mudamos muito. E o resto do planeta agradece.

Um comentário:

Anônimo disse...

Saber poupar e racionalizar...
Grandes palavras!!
Será msmo que temos a capacidade de racionalizar??? O que vejo ao passar dos dias é menos racionalidade......
É!! Mas cabe à cada um fazer sua parte né...
Já é um começo... pra não chegar quanto antes ao fim....

=****
Eimmmmmmmmmmmmmm????