19 março 2008

Pedrinha miudinha...

 

     Bem miúda mesmo. Tem uns 5 milímetros de diâmetro, se muito. Em geral passaria despercebida por qualquer um, no máximo seria um cisco. Mas esse pequeno corpo pode se tornar um perigo, só depende de onde ele estiver.

     E essa madrugada dele resolveu dar uma volta pelo meu corpo, mais precisamente saindo do rim direito e se alojando na bexiga. É gente, estou um cálculo renal.

     A causa ainda não é muito bem explicada, pois estou com inflamação no rim. Então pode ser que o cálculo tenha causado a inflamação ou vice-versa. Para mim isso não faz muita diferença, o difícil é suportar esse trem rodando pelo meu corpo.

     Até umas 3 pouca da manhã de hoje estava tudo normal, até que acordei com uma dor insuportável no abdomem. Corri pro banheiro e nada. Continuava doendo. Voltei para cama. Tentei o banheiro de novo. Cama. Banheiro. Cama. Banheiro. Até que a dor chegou a tal ponto que desisti de brincar de correr de um lado para o outro e chamei a ambulância da Unimed. Depois de medicado a dor baixou do nível fatality para o very hard. E ainda havia a suspeita de ser apendicite. Como a dor não baixou mais, fui para o Hospital Renascença. Isso eram 6h da matina.

     Chegando lá foi soro e medicamento na veia, o que aliviou bastante a dor. Foram passados alguns exames, sendo que a ultrassonografia só funcionava a partir das 9h. Eu até pensei que seria um dos primeiros a fazer, mas me colocaram lá no final da fila. Então só fui fazer o exame depois de 11h. Nesse tempo já havia colocado a macaxeira com legumas e glúten da noite anterior para fora.

     No ultrassom verificou-se a existência desse pequeno cristal passeando pela bexiga e a inflamação no rim. Agora que estava tudo em panos limpos, hora de voltar para casa, certo? Errado. Ainda fiquei tomando chá de maca até às 15h.

     Agora é beber água até dizer chega e esperar o cálculo sair. E a semana santa já começou bem...

3 comentários:

Grazielles disse...

Ahhhhhhhh meu Deus... Minha m�e j� teve isso... N�o desejo para o meu pior inimigo...

Mas bem... espero que essa instrusa seja logo expelida do seu corpo e tudo volte ao normal...

At� l� mto ch� de quebra pedra...

bjus mo�o

Melhoras

Grazielles disse...

Ah! Qto a seu comentário:
Quem te disse que fiz o texto pensando em estar solteira ou não?
Estava mto mais preocupada com meu futuro incerto pós-universidade do que qualquer coisa...

A solteirisse incomoda mas eu jogo o incomodo para debaixo do tapete... :P

xero

Anônimo disse...

Thito querido, espero que você consiga expeli-la o quanto antes... Que sua semana santa melhore junto com você. Tb tô muito em casa, qlq coisa, manda msg ou conecta. Beijos!