13 agosto 2008

Espírito olimpico vale ouro. E é pago em Euro (ou dolar)...

     Você aí, do outro lado da tela, tem assistido às olimpíadas? O que está achando?

     Eu sempre fui ligado em esportes. Claro, tive fases, mas sempre gostava de saber das novidades, dos resultados, dos números. Quando eu era esportista (nunca fui atleta) já fui campeão escolar de vôlei, como levantador e líbero. E também treinava futebol de salão, basquete, natação, pólo aquático e o que mais aparecesse. E fazia isso porque gostava, nem era pensando em me manter em forma.

     Hoje sou um sedentário de marca maior, com barriga e tudo mais, porém continuo acompanhando os esportes. E ver as olimpíadas perdeu muito da graça pra mim. Tenho lembranças dos jogos desde Seul-88 (nos de Los Angeles-84 eu era muito novo), quando nem entendia direito o que se passava. Só que cada vez mais os jogos tem se tornado um balcão de negócios.

     Exemplo? Que tal o embróglio com a Seleção de futebol masculino? Primeiro a CBF queria que os clubes, que pagam os salários dos atletas, os cedessem para os jogos, mesmo não tendo a obrigação quanto a isso. Pediu para eles (os clubes) tivessem espírito olímpico, só que depois entrou numa confusão com o COB devido ao patrocínio na camisa da equipe, visto que eram de empresas diferentes e ambas as Empres... ops, entidades esportivas não poderiam abrir mão do seu próprio patrocínio correndo risco de quebrarem os contratos. E viva ao espírito olímpico. \o/

     E ainda tem outro agravante: as narrações. Todos os canais, sites, jornais, rádios, enfim, todos so meios de comunicação ficam falando de Micheal Phelps todo dia, o dia todo. Parece que esqueceram que estão lá para dar ênfase ao atletas brasileiros. Afinal de contas pra falar de americano o que não falta é gente por lá.

     Que ele vai quebrar o recorde de milhares de provas, se vai fazer com que derretam o cofre do Tio Patinhas pra fazer as medalhas de ouro que vai ganhar... não importa. Tem pessoas que chegaram lá sem nenhum apoio, sem nenhum auê e faz milagres bem maiores. Aqui só falam desses como coitados. =/

     E como não tenho TV, só vejo alguma coisa pela internet. Ao vivo só pelo site do Terra. E somente provas curtas, porque a qualidade do vídeo é mediocre. Nem chega ao pódio.

8 comentários:

Grazi disse...

Acho que até a minha mente é sedentária: não acompanho quase nada de esporte. Nas Olimpíadas só gosto de assistir à ginástica, ao judô e ao basquete, mas como o horário não tem ajudado muito...
Quase sempre as narrações são uma chatice, sempre tem dinheiro na jogada e o que resta mesmo é um espírito (não sei se de brasilidade ou se esportivo, mas ele ainda habita em mim... huahuahauhauahua).
Beijos.

PS: Não tem TV na sua casa? Você mora sozinho, né?

Anônimo disse...

Oi Tito!
Eu sou do tipo que curte esporte!
E pelo simples fato de gostar mesmo...praticar esporte me faz um bem danado ( menos quando tomo porrada la no boxe..heheheh).

voce diz:
"E ainda tem outro agravante: as narrações. Todos os canais, sites, jornais, rádios, enfim, todos so meios de comunicação ficam falando de Micheal Phelps todo dia, o dia todo. Parece que esqueceram que estão lá para dar ênfase ao atletas brasileiros. Afinal de contas pra falar de americano o que não falta é gente por lá."


Penso exatamente como voce. Acho um absurdo a imprensa brasileira dar tanta enfase dessa forma. Mas ...paciencia né!


Ah...adorei o seu comment la no intimidade.

Bjos!

Si disse...

Eu acho exatamente a mesma coisa que você... só que assisti os jogos de Barcelona quando era pequena (no mesmo espírito de não entender nada, mas achar bom).

***
Caí aqui por algum link da vida.
Inté.

Si disse...

Ahá! o link é dos comentários da Jana (ela é pop).

Jana disse...

Eu não vi nada da Oliempiadas, nem a abertuda, e ainda soube que a menina que canou era fake... lamentável...

Natação não tem graça, já se sabe quem vai ganhar mesmo... rs

E o resto, sei lá, eu não sou a torcida coruja kkkkk

Pq vc não tem tv?

Beijos

Anônimo disse...

Hahah.. Thito, que honra! Claro que pode!!! rs...


Jajá venho aqui ler você.

Beijo.

Unknown disse...

Pois é, mas o "Máicol Félpis" (rsrs) é um "felômeno" mess...
E o Brasil é uma m. nas Olimpíadas, só não é pior que o meu Galo no Brasileirão. :P
rsrs
Beijo
Ana.
www.mineirasuai.blogspot.com

(PS.: Não ocorreu nada de mais, apenas falta de TEMPO mesmo.) :)

Caio Miniaturas disse...

O Brasil está com mais bronze que cariocas em tempo de verão. hehehhe. Gostei daqui, parabéns.


ALBERGUE MENTAL
http://caioalbergue.blogspot.com