06 setembro 2008

Caminho em frente pra sentir saudade...

     Novidades musicais no meu fim de férias. Segunda retorno a minha vida de peão, então deixe eu pensar em coisas boas até o fim do fim de semana.

     Com a pausa do Los Hermanos ano passado os componentes da banda resolveram fazer uns trabalhinhos paralelos. Entre Acústico Sandy e Júnior e Orquestra Imperal, nenhum disco lançado de forma individual. Até agora. O Marcelo Camelo acaba de lançar seu disco, o Sou, disponível para donwload de grátis nesse endereço que postei. E vale a pena baixar.

     Já coloquei pra mim que quando alguém resolve fazer algo paralelo ou após o fim do grupo que o levou a fazer sucesso eu não devo comparar os trabalhos. E fiz isso agora. Esquecendo tudo que já foi feito pelo Camelo na banda, esse disco é muito bom. Tem músicas bem legais, em geral são baladas de violão acompanhadas de leve por alguns instrumentos. Vez por outra, vozes. E tudo bem encaixado.

     Lendo algumas coisas a respeito sobre o disco descobri que 4 músicas ficaram de fora (não sei se serão lançadas depois), entre elas a que mais espero gravação pelo Camelo: Santa Chuva. Já gravada na voz da Maria Rita e tocada em trocentos show do L.H., quero ver qual a cara que ele vai dar a música. É esperar e torcer pra que saia logo.

     Quanto às músicas do disco, me surpreendi com duas canções: Doce solidão e Janta. Ambas tem melódias lindas, bem ritmadas, simples. Letras bonitas, com o jeito Camelo de cantar (isso inclui os falsetes derivados da falta de voz dele, hehehe). A Primeira tem assobio. A segunda tem a Mallu Magalhães em dueto. Demais!!!

     Copacabana parece marchinha de carnaval (me lembrou um pouco Recife esse ano); Mais tarde tem as guitarras mais legais do disco; Menina bordada e Mais Doce me lembram Dorival Caymmi; Liberdade tem Dominguinhos (e isso já basta pra música ser bonita). Pra mim a única música que destoou do conjunto foi Teo e a gaivota. Não gostei.

     E na leitura sobre o disco descobri a Mallu Magalhães (sim, eu não a conhecia, e daí?),o Hurtmold, a Clara Sverner e a banda Lorena foi embora. Dessa última só consigo ouvir as músicas no TramaVistual, mas não consigo baixar. Se alguém tiver caminhos para tal, me avise.

7 comentários:

Ana Leticia disse...

Excelente dica! Adoro as músicas do Camelo, e particularmente, já sou fã do Los Hermanos...
Vou lá baixar agorinha!
Bj
Ana
www.mineirasuai.blogspot.com

Grazielles disse...

Adorei Liberdade! Mto bom!
(Tava devendo uma visitinha)

Caroll disse...

Até minha mãe conhece a Mallu Magalhães... heuehueh

Mas então, bela dica, tô precisando mesmo escutar coisa boa e nova.

xeru

Júlia disse...

To curtindo sua dica aki.. e to gostando...
Quanto a Malu... não esperava isso de vc... um rapaz tao bem atualizado...e eu mesma já tinha falado dela com vc... hunf!!
Mas vou pensar se perdôo!!
Xerinhus!!

Jana disse...

mas hj já é segunda, então vc ja n]ao tá mais tão feliz né mesmo rs?

beijos

Anônimo disse...

Puxa, Thito.. que post inspirado! Crítica às músicas, duetos, melodias, letras. Achei que além do Camelo, quem se superou foi vc nesse post.. rs
Beijos.

Grazielles disse...

comentário inspirado e inspirador o que vc fez lá no CP... adorei!
:***