20 outubro 2009

A chapa ta esquentando



      Cada ano que passa sofro mais com esse clima maluco. A pouco saímos do inverno, entramos na primavera, só que tenho a sensação de que o verão chegou bem mais cedo. E mais forte.

      Tudo bem que a primavera aqui sempre foi quente e seca, no geral passamos praticamente 2 meses sem chuva. Só que ficar sem vento e no abafado já é demais.

      Quando dá 8h da manhã, já parece que são meio dia. Quando da meio dia, parece a ante-sala do inferno. Às 14h o tinhoso tá tomando banho de piscina na sombra pra se refrescar.

      Engraçado foi ver no jornal que a temperatura não ultrapassaria 29º. Isso deve ser dentro do estúdio onde o programa foi gravado, porque agora, nesse momento que escrevo, procurei em 3 sites diferente e a média da temperatura deu 28º. O detalhe é que são quase meia noite...

      Olhei aqui e vi que a quantidade de chuva que deve cair até o final do mês chega a espantosos 60 mm. No inverno chove isso em questão de 2h. Em um único dia, que fique claro.

      Eu sofro com calor. Estava tentando dormir quando levantei da cama suado. Vou ter que tomar outro banho pra tentar dormir, de outra forma, vou pro quintal. Lá é mais fresco que meu quarto...

Um comentário:

DBorges disse...

Aqui em Salvador está melhor..
:)