26 fevereiro 2010

O tempo


O tempo passa o tempo todo
todo tempo o tempo passa
passa tempo, nunca pára
de passar o tempo, todo o tempo.

Passa hora, passatempo
para todos, toda hora
ora passa horas do tempo
ora passa o tempo das horas

Pára o tempo! O que se passa?
O tempo passa, sem parar
sem saber o que passa
paramos todos de passar.

23 fevereiro 2010

Escorrendo...


Vai passando
o tempo.

Vai pensando
o tempo.

Vai pesando
o tempo.

......
.....
....
...
..
.
..
...
....
.....
......

Cada grão
um tento.

Cada um,
um tanto.

Cada qual
mais tenso.

21 fevereiro 2010

Cansado*


Eu to cansado, sem combustível,
Eu to sensível.
To suscetível ao meu estado.
Ao meu desgaste, eu pago o preço do combustível
Eu pago o preço.
De ser sensível, ser suscetível ao meu cansaço.

* Música do Alex Sant'Anna

20 fevereiro 2010

Não sou eu quem me navega, quem me navega é o mar...


Tem horas que tomo nas mãos o leme da vida.
Tentanto fazer meu pequeno barco navegar
pelas águas conhecidas da minha experiência.
E tem horas que não há o que fazer:
me carrega pelas suas correntezas
o mar desconhecido da existência...

18 fevereiro 2010

Emenda

      Mais uma semana de trabalho que começa. E já está terminando. \o/

      Sei que é tradição de brasileiro não querer trabalhar, mas vir na quinta e na sexta depois do carmnaval trabalhar é quase sempre perda de tempo. Melhor seria acabar com os feriados cristões ao longo do ano e colocar a semana toda de folga no carnaval. Seria um total de 9 dias, contando dois finais de semana e os 5 dias da semana comercial normal.

      Pra ajudar um pouco mais na malemolência do povo, faltou energia boa parte da manhã por aqui. Resultado? A maior parte das pessoas foi dispesadas mais cedo. Tenho certeza que as pessoas que não vieram trabalhar por conta das ressacas carnavalescas não darão as caras amanhã. Kkkkkk.

      O jeito é pensar logo no final de semana. Sábado tem churrasco do pessoal do colégio. Mais de 10 anos que terminamos o segundo grau, mas parece que foi ontem. É, eu sei, tô velhor.

17 fevereiro 2010

Ponto de vista



- O que o moço acha de interessante num lugar miserável como esse?
 

- Nunca tive num lugar assim.

- Aqui é seco e pobre.


- Mas pelo menos não caem bombas do céu...



 
Diálogo sobre um nordestino e um alemão no filme "Cinemas, aspirinas e urubus". O mesmo se passa durante a segunda guerra mundial.

16 fevereiro 2010

Sol na cara


      Esse verão anda mais infernal que o de costume. Estou aqui com o rosto queimando por causa de uma caminhada de 10 minutos pra praia. Mas ao menos pude fazer uma foto legal. =D

15 fevereiro 2010

É Frevo!!!

      E Sergipe se assumiu frevista!!!

      Depois de muitos anos sob a influência das músicas baianas de carnaval, nos últimos dois carnavais nas terras entre o São Francisco e o Rio Real o que reinou foi o frevo. O ritmo, que é mais associado ao povo pernambucano, sempre teve bastante proximidade por aqui. Neópolis, cidade que fica às margens do velho Chico, tem tradição no frevo. Lá ele nunca deixou de estar presente.

      E agora Aracaju também entrou na folia. Blocos de rua voltaram a participar da festa, bandinhas que tocam arrastando a galera, alguns shows a noite. E tudo na maior tranquilidade.

      Famílias inteiras fantasiadas acompanhando, pessoas nas sacadas de prédios acenando. E pra aplacar um pouco o calor, caminhão pipa e distribuição de água mineral. Só faltou um lanchinho e uma massagem. Kkkkkkk

      Como animação também faz parte da brincadeira, é só juntar uns amigos que esteja no espírito de carnaval, colocar uma fantasia e ir pra rua. No fim da noite o cansaço bate, porém a satisfação é garantida.

12 fevereiro 2010

Folia de Momo

      Para alguns o carnaval já começou faz algum tempo. Para outros, começa no dia de hoje. Alguns tantos nem sabem o que é carnaval. E tem quem não goste.

      Nos meus últimos 4 anos cada carnaval tem sido de um jeito. 2007 fiquei aqui em Aju tomando chuva. 2008, carnaval em Hellcife (só hoje me deu saudades de lá). 2009, fiquei vendo todos os filmes do mundo em casa. Esse ano acho que vai ser um esquema "junta uns amigos e faz alguma coisa simples". Vai estar de bom tamanho.

      Mais uma vez o carnaval parece que vai ser de chuva pesada. De alguma forma isso não me incomoda muito pois gosto de chuva. Mas esses dias ando tendo vontade de ir a praia. E ir pra praia chovendo é pior que ficar torrando. =/

      Bem, espero que todos tenham um bom carnaval. Como estou sem net em casa, acho que só escrevo aqui a partir da quinta. =(

11 fevereiro 2010

Chuva, te peço que caia devagar

      Hoje o dia amanheceu nublado. Logo depois começou a choviscar. Mais parece um dia de inverno. E acho isso ótimo.

      Gosto muito mais desse friozinho aconchegante ao calor do verão. Fico incomodado com o calor, me sentindo mal.

      E hoje é uma dia para me sentir bem. Para me sentir tranquilo. E que o final seja feliz. =D

10 fevereiro 2010

Up grade*



Talvez até agente nem se encontre
Pensei até em viajar pra longe
Pra me encher de razão

Queria de dizer mas guardo em segredo
O tempo inteiro penso em voltar
O dia amanheceu e acordei bem cedo
Eu quase nem consigo pensar ...

Penso em coisas que não deveria
Lembro de frases que você dizia
Que agora servem pra mim

O tempo pode ser nosso melhor amigo
Talvez ele consiga ajudar
Nos mostre um amor que faça mais sentido
E tenha condições de rolar

Mas só venha se for para o bem
Mas só venha se for para o bem
Mas só venha se for para o bem

Música da Nila Branco

I'm a believer!!

      Não sou uma pessoa de religião. Sou ateu agnóstico, então não tem essa nem de chamar por um deus na hora do aperto. Fico mesmo com as minhas convicções e minhas experiências, que podem ser pouco para os que acreditam em algo maior, mas são minhas e ninguém além de mim mesmo pode mudar.

      Decepcionado. Acho que isso resume meu estado de espírito esses dias. De certa forma, está sendo bom não ter internet em casa. Fico com bastante tempo para pensar, ver meus filmes (em breve sai atualização sobre isso), organizar meus arquivos, tocar violão. Se fizesse tudo de cabeça tranquila, seria ótimo.

      "Acredite no amor; não confie nas pessoas." Tento fugir desse pensamento a quase todo instante, por mais díficil que tenha sido. E que tudo termine da melhor maneira possível.

09 fevereiro 2010

Conversa de botas batidas

      E cá estou eu passando pelo que não queria. Ou melhor, pelo que achei que já tinha passado e não precisaria passar de novo. Confiar nas pessoas tem nisso: podemos quebrar a cara.

      Cada qual carrega um pedaço da nossa confiança, que funciona e serve pra diferentes situações. Uma das pessoas que mais cofiava me fez perder boa parte dessa confiança. Sei que todos erram e todos merecemos uma segunda chance. Mas terceiras e quartas não são assim tão fáceis.

      Queria poder dizer que tudo é passado. Porém não posso. Talvez nem queira. Só me resta pensar bem.

08 fevereiro 2010

Unplugged


      Queridas pessoas, por problemas técnicos as atualizações desse blog ficarão incertas. Motivo? Falta de acesso a internet.

      Não, não é culpa minha. Meu pai resolveu cancelar a conexão que tinha em casa a quase 5 anos e colocar outra. Só que não planejou direito as datas disso. Entre deixar de usar a primeira e começar a usar a segunda vai se passar algum tempo. Quanto eu não sei, mas isso vai me fazer falta.

      Vai me fazer falta conversar horas a fio, vai me fazer falta ler noticias e besteiras na internet, falta de escrever aqui. Não que eu seja viciado em internet, mas tem horas que é a melhor coisa a fazer.

      Vou tentar escrever o quanto puder, mas sei que os textos inspirados que me acontecem de madrugada não vai aparecer tão cedo. =/

07 fevereiro 2010

Quero passar um weekend com você

      Final de semana passou voando. De bloco pré-carnavalesco na sexta a bota fora de amigo no domingo, teve de tudo um pouco.

      Saí do trabalho na sexta já ansioso com o "Antes cedo do que nunca", um bloco que sai na semana anterior ao carnaval aqui em Aracaju. De grátis e bem animado, só não foi melhor por causa do calor. Já se passavam das 20h quando o bloco terminou e o tempo ainda estava quente e abafado. Cheguei em casa pregado de cansaço. Mas ainda tive tempo de bater um bom papo no msn até a hora de dormir.

      Sábado foi de morgação no começo do dia, de noite foi show na orla. Na programação The Baggios, Toni Garrido, Paralamas do Sucesso e Naurea. Devido a um problema particular só pude ficar até o show do Toni Garrido. Mas não posso dizer que o resto da noite foi ruim.

      Apesar da noite pouco dormida, domingo começou até melhor do que o esperado. Tarde de morgação devido à combinação sono+calor, depois bota fora do meu xará. E tudo terminaria bem se... (aguardem cenas do próximo capítulo).

06 fevereiro 2010

Conversas pela madrugada

      Você conhece uma pessoa a praticamente 5 anos. Andam, em boa parte das vezes, com a mesma turma, tem até o mesmo nome. Mas nunca passou de uma relação amistosa e um tante distante.

      Numa madrugada qualquer essa pessoa vem lhe pedir uma coisa. Você faz um comentário. Mais de uma hora depois, a conversa já vai sobre muita coisa que nunca tinham parado para falar na vida. E isso tudo é ótimo.

      Quem já conversou um tanto comigo sabe que não tenho problemas em falar sobre qualquer assunto que seja, só depende da situação e da minha empatia. Posso passar horas a fio conversando e acho isso maravilhoso. Quando faço isso com alguma garota já confundem com interesse. Bobagem alheia. Se tem algum interesse meu nessa história é sobre a conversa. Sei separar as coisas.

      Pode parecer besteira, mas vou dormir essa noite mais aliviado e também mais alegre por saber que posso contar com mais alguém para uma conversa qualquer. Valeu, Xará!

05 fevereiro 2010

Um aperto por dentro

      Esses últimos dias não tem sido nada fáceis. E por mais que eu tente ficar bem, algo dentro de mim não me deixa. Sabe uma sensação agoniante por dentro, como se a qualquer momento algo fosse sair de dentro de você? Então, é por aí.

      Desde o domingo que meu estômago anda estranho. Qualquer coisa que eu coma ele reclama e vez por outra ainda me devolve. Tenho dor de cabeça diariamente, fico tonto e as vezes com a vista turva. E não me perguntem o motivo.

      Depois que tudo que tem acontecido, sei que vou precisar me adaptar a realidade atual, por mais dolorosa que seja. Não adianta me iludir com o que vier a acontecer. O importante é crescer.

      Agora é tocar o barco a favor da maré...

Quando a maior vitória é lutar para aceitar a derrota

      Meus últimos tempos estão mais parecidos com uma guerra. Todo dia uma batalha, uma leão para matar. Já estava ficando sem forças e levantei a bandeira branca. Me rendi, para ter paz.

      Armistício proposto, negociações terminadas. Depois da terra arrasada, fui procurar algo que ainda pudesse ser recuperado. Encontrei algo que ficou guardado bem fundo, longe de tudo alguém pudesse achar. Só eu mesmo poderia saber que aquilo existia.

      Agora tenho que começar tudo de novo. Reconstruir meu lugar, plantar minhas esperanças e alimentar meus desejos. O frutos virão em algum momento. E então será a hora de saber a melhor hora de colher.

02 fevereiro 2010

Que pra ser o tal não é preciso ser sacana e banal...

      Acabaram os shows de verão no interior, começaram os da capital. Abrindo a programação do Projeto Verão 2010, ontem tivemos shows na Rua da Cultura. Na ordem, Maria Gastona, Kararoots, Móveis coloniais de Acaju e Alapada.

      Maria Gastona, uma banda de samba só de garotas (bonitas) que começou literalmente de uma brincadeira e hoje está se tornando uma coisa bem legal. Não digo séria porque se elas ficarem sérias, perde a graça.

      Depois teve o show de Kararoots, tocando raggae. Sinceramente, não curti muito a banda não, mas para não perder o bom humor, fiquei tirando sarro dos integrantes. =D

      No show de Móveis Coloniais de Acaju, a coisa mudou de figura. Apesar de não conhecer uma música inteira, tenho que admitir que os caras sabem animar uma platéia. Até sem som, depois que o do palco deu problema. Um comentário: não sei se é porque a música deles é bem animada e animadora, mas o número de beijos lascivos por metro quadrado em volta era ALTÍSSIMO. Juro que fiquei com inveja. Malditas pessoas que tem com quem fazer isso (ou não tem impedimento moral para tal).

      Como não faço questão de ver Alapada, corri pra casa. Já era mais de 2h da matina e meu sono anda meio atrasado.

01 fevereiro 2010

Primeiro de agosto


      Em algum momento do ano passado eu vi o clipe de uma banda chamada Transmissor. Mineiros de BH, a música em questão era bem legal, com uma letra interessante e um clipe criativo. Procurei mais coisas do grupo, mas o que ficou mesmo foi a primeira audição.

      Primeiro de agosto (nome da música) fala da superação de uma relação terminada. Como acho que todas as pessoas passam por isso pelo menos uma vez na vida, não preciso ficar dizendo o quanto isso pode ser doloroso. E parece que os primeiros estrofes tem algo a calhar com meu momento atual.

"Já não passo o tempo sem contar
Janeiro, tudo fora de lugar
Fevereiro é só escombros
"

      Ué, fevereiro começa hoje e já são só escombros??? Sim, é isso mesmo. De uma forma ou de outra, fevereiro vai ser só escombros. Alguma coisa que foi fudamentada num alicerce instavel não vai se manter de pé para sempre. Uma hora cai para que outro alicerce mais forte seja utilizado e reconstruir tudo leva tempo. Ou para que nada mais se construa.

      E o tempo vai seguir assim, até que uma solução seja encontrada.