15 fevereiro 2010

É Frevo!!!

      E Sergipe se assumiu frevista!!!

      Depois de muitos anos sob a influência das músicas baianas de carnaval, nos últimos dois carnavais nas terras entre o São Francisco e o Rio Real o que reinou foi o frevo. O ritmo, que é mais associado ao povo pernambucano, sempre teve bastante proximidade por aqui. Neópolis, cidade que fica às margens do velho Chico, tem tradição no frevo. Lá ele nunca deixou de estar presente.

      E agora Aracaju também entrou na folia. Blocos de rua voltaram a participar da festa, bandinhas que tocam arrastando a galera, alguns shows a noite. E tudo na maior tranquilidade.

      Famílias inteiras fantasiadas acompanhando, pessoas nas sacadas de prédios acenando. E pra aplacar um pouco o calor, caminhão pipa e distribuição de água mineral. Só faltou um lanchinho e uma massagem. Kkkkkkk

      Como animação também faz parte da brincadeira, é só juntar uns amigos que esteja no espírito de carnaval, colocar uma fantasia e ir pra rua. No fim da noite o cansaço bate, porém a satisfação é garantida.

Um comentário:

Os Chicos disse...

Thito,

sensacional a sua abordagem. A cidade de Neópolis, na maioria das vezes, fica apagada por Penedo, mas é fundamental conhecê-la, exatamente por sua cultura e folclore.
Se tiver tempo, dê uma visitada no site do meu projeto Os Chicos, por meio do qual estou percorrendo o São Francisco documentando a cultura oral das populações ribeirinhas. O site é www.oschicos.com.br

Parabéns!

Gustavo Nolasco
(Jornalista - Autor do projeto Os Chicos)