06 janeiro 2011

All the things must pass

      Se a vida é uma caixinha de surpresas, meu guarda roupa é uma caixinha de lembranças da caixinha de surpresas. Para o bem ou para mal, muito da minha história pode ser contada pelas folhas de papel, fotos, convites de formatura/casamento/aniversário de 15 anos, mapas e guias turísticos. Coisas que eu nem lembrava parecem atuais, fazendo meu cérebro processar todos os detalhes pra reconstruir aquele momento.

      Como não me lembrar da viagem do colégio para Morro de São Paulo em 1996? Primeira vez que passava mais de 2 dias longe de casa sem ter que dar satisfação aos meus pais, além de estar cercado de amigos por todos os lados. E o que dizer das fotos de quando eu estudava no 2º grau (ensino médio é pra que é guri já), quando eu devia pesar algo próximo a 70% do meu peso atual?? Não que eu queira voltar a ser magro como naquela época, mas perder uns quilinhos vai me fazer bem (não vou fazer promessa de ano novo, não vou fazer promessa de ano novo...).

      Junto a isso vários bilhetes, cartas e recadinhos vindos de várias pessoas e por vários motivos. Conversas, fofocas, paqueras e brincadeiras faziam parte desse bate papo em tempo real numa época que internet não era nem conhecida por essas bandas. Quem sofriam quase sempre eram os professores.

      Ainda tenho aqui os guias de visitação dos lugares que conheci em Minas Gerais, ingressos de shows e sessões de cinemas que me foram especiais, livreto de apresentação de orquestras, vários convites, recibo de compras... tem de tudo um pouco.

      E chega um momento em que essas coisas perdem a validade, não trazem mais nada especial. Hora de dar espaço para novas lembranças. As fotos desbotam, você não lembra quem lhe mandou o recado. Isso não é desprezo peloa passado, é respeito pelo presente e esperança de coisas novas e importantes no futuro.

2 comentários:

EU! disse...

Será que você teria guardada uma caixa de chocolate?

Jú... disse...

"respeito pelo presente e esperança de coisas novas e importantes no futuro"
Sempre!!!

=)