24 janeiro 2011

Discurso de agradecimento

      "Prezadas e prezados leitores, venho através desse pequeno texto um agradecimento a LG, a Samsung e as redes Fast Shop e Nagem. Hoje me torno uma pessoa mais feliz.

      Sou uma pessoa interessada e aficcionada por eletrônicos de uma forma geral, por escolha própria e por aptidão. Se minha condição financeira permitisse, com certeza seria mais atualizado em termos práticos quanto as novidades do gadgets modernos, porém tento ser comedido quanto a isso (tenho outras prioridades na vida que comprar um iPad, por exemplo).

      Tenho dois celulares já um tanto usados, uma câmera com 2 anos de comprada, um monitor com 3 anos de idade e um notebook com 4 anos de serviços prestados (nesse tempo todo ele deve ter ficado ligado pelo menos uns 3 anos e 9 meses, se não mais). É, muito tempo em se tratando de computador. O meu não consegue passar um filme de alta definição, leva vários minutos para editar uma única foto e anda com uma mania de se desligar só. Poderia simplesmente colocá-lo para consertar e sofrer mais tempo com ele. Mas não resolvi que era hora de mudar, me atualizar um pouco. Então fui atrás do prejuízo (literalmente), buscado uma opção que me fosse viável, confiável e, claro, eficiente.

      Nesse meio tempo apareceu uma promoção muito boa na Nagem de um monitor Samsung maior e melhor que o meu. Pensei dois dias e resolvi comprar, já pensando um pouco mais na frente quanto o que fazer com o antigo. Já a alguns dias que tenho uma área de trabalho grande para dar conta dos vários programas que deixo aberto no computador. Mas ainda tinha o computador (nesse momento ainda escrevo nele), que começou a sofrer mais ainda por conta de todos os pixels novos que precisava preencher. Meu plano era trocá-lo no meio desse ano, só que ele está me dando nos nervos e perdi a paciência. Pesquisei uma semana e meia atrás de um computador (desktop ou notebook) dentro das minhas exigências, separei algumas possibilidades e depois fiquei matutando sobre elas.

      Após mais uma reinicializada não programada do meu Dell capenga, a paciência foi pro beleleu e antecipei meus planos. Resolvi comprar um notebook da LG que estava em promoção na Fast Shop. Numa quarta a feira a noite fiz a comprar por telefone (acreditem, você pode conseguir mais descontos!!!), menos de 40 minutos depois a compra já havia sido autorizada pelo cartão de crédito e eu já tinha o número da nota fiscal. No outro dia pela manhã o pedido já havia sido despachado para a transportadora. Hoje, apenas 3 dias úteis depois da compra, eu recebi meu novo rebento eletrônico. Até então nunca tinha visto uma compra chegar tão rápida aqui em casa. Que isso fique de exemplo para os Submarinos e Americanas da vida. Quando eu tiver que comprar ou indicar onde comprar algum eletrônico, minha preferência vai ser da Fast Shop. Ah, sabe o que é melhor? O processador que veio no notebook é um dois degraus acima na escala de desempenho. Bem diferente de quando comprei meu notebook da Dell, que veio com um HD menor do que o que paguei.

      Talvez, se acontecer algum evento extraordinário, trocarei um dos meus celulares esse ano para um smartphone. A câmera ainda vai passar muito tempo comigo, tenho somente que comprar outras lentes para deixá-la mais flexível para os diversos usos.

      Agora vou terminar esse texto e terminar de instalar os programas no meu computador novo. =D

Um comentário:

Jú... disse...

Huehuehuehuehue criança com brinquedinho novo... Massa isso :)