16 julho 2007

Seguir em frente sem negar o que se sente.

Vinícius já disse que a vida é a arte do encontro, embora aja tanto desencontro na vida. Saint-Exuperry, que todo mundo que passa na nossa vida leva um pouco, deixa um pouco ou as vezes não faz diferença. Complicado é ser mestre nessa arte, sabendo medir o valor de cada um.
.
É normal pessoas entrarem e sairem da nossas vidas. Mudamos de ambiente (escola, Universidade, trabalho, etc), de cidade, curtimos férias e festas, sempre conhecendo pessoas novas e, às vezes, interessantes. Difícil é tirar as pessoas das nossas vidas, pois se elas estavam presentes era porque nos importavam de alguma forma. E eu, particulamente, tenho uma enorme dificuldade de me livrar daquilo que me é bem quisto. No entanto, tem horas que não tem como: é mandar pro espaço e andar pra frente.
.
Vai ficar um vazio, uma cicatriz que nunca vai embora e que as vezes vai doer. Só que prefiro da dor da cicatriz do que a da ferida aberta, me consumindo cada vez mais. E a cada despedida o coração fica mais frio, mais duro, mais acostumado a deixar alguém pra trás. Chego a me perguntar: será que perdir o prazer de cultivar amizades?? Plantar é fácil. Dureza é regar e colher, sabendo que o fruto pode ser doce como mel ou amargo como féu.
.
E no fim das contas a lei da entropia deixa tudo em seu lugar. Mas como tem naquela música do biquini cavadão: como é difícil viver carregando um cemitério a cabeça...
........................................................................................................................
Já percebi que não dou sorte com pessoas com um certo nome. Paciência.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que o nome não é Taísa.
Mas eu acho que já sei qual é.
Um beijo grande para o menino pequeno!

Anônimo disse...

oi,
Passei aqui por acaso,tava procurando algo sobre a vida, e encontrei seu blog.Gostei do que li,e sempre quis escrever como você ,mas as coisas que penso não saem como eu queria que saisem.Bom só quero te dizer que me identifiquei com algumas coisas que escreveu, e parabéns.

Thito disse...

Antes de mais nada, obrigado pelo elogio.
Quanto a escrever, acho que você melhora com o costume de postar. Tente que você verá.
E fico alegre por saber que tem gente encontrando meu blog.
:D