15 novembro 2008

Have a Little Joy

      Neste dia de hoje, que pode ser considerado como o mais inútil do ano para a minha pessoa, estive navegando na net (o que teria mais pra fazer) em busca de algo que não me fizesse entrar em estado de letargia profunda (odeio isso). O objetivo não foi de todo alcançado, mas rendeu bons frutos.

      A um tempo atrás falei sobre o lançamento do disco solo do Marcelo Camelo. Agora venho aqui para falar do lançamento de mais um projeto paralelo (levando em conta que o Los Hermanos vai voltar) do Rodrigo Amarante. O nome da banda (e do disco recém lançado) é Little Joy.

      O Little Joy é um trio formado pelo Amarante, por Fábio Moretti (baterista do The Strokes) e por Binki Saphiro. Há uma mistureba muito grande quanto a participação de cada um nas faixas, mas é um "todo mundo faz de tudo um pouco". Como são as faixas?? Primeiramente, quase todas as músicas são cantadas em inglês. A sonoridade é engraçada. Nem Hermanos, nem Strokes, mas é possível identificar influência de cada uma em algumas faixas. E foi muito reconfortante escutar o Amarante cantar de novo, mesmo que seja no estilo "quase embolando a língua de tão bebo" que lhe é peculiar.

       O que achei? Muito bom, na primeira audição. Ainda tenho que escutá-los mais vezes para ter uma melhor idéia do disco. Gostei muito das faixas Brand new start, Don't watch me dancing, Evaporar (a única em português), Keep me in mind e Shoulder to shoulder. Fica aqui um exercício de imaginação: se rolar um clip de Keep me in mind, vai dar pra enganar dizendo que é Strokes e Amarante pode fazer sua já famosa dancinha enquanto toca! =D

      Quanto tempo vai durar o Little Joy?? Se levarmos em conta que desde a pausa do Los Hermanos o Rodrigo já participou do Orquestra Imperial, já gravou com o Devendra Banhart e agora já chega a montar um grupinho... sei não, mas parece namorinho de verão. Acredito que ele ainda vai lançar um disco solo (mas cheio de participações especiais) antes dos barbudos cariocas voltarem a se reunir. E isso aconteceria lá pro final de 2009...

3 comentários:

Airton disse...

eaee
mto bom o blog....
se puder da uma força no meu que to começando...

publicidade , cinema e cronicas

http://publicandobr.blogspot.com/

Fabrizia disse...

Rodrigo Amarante + Fabrizio Moretti??? uaauuu mistura interessante! quero ouvir!
:*

Grazi disse...

Oi, Thito,
O toque do meu celular é uma música de Litle Joy. Eu sou apaixonada pelo Amarante, pelo jeito de lerdo dele, pelas letras das músicas que ele escreve e por outras coisas... hahahahaha
Beijos e boa semana pra vc!
;)