26 janeiro 2009

Objetivo 1: completado!



      O primeiro objetivo ciclístico do ano foi alcançado com sucesso. Nesse último domingo fui com meu companheiro de pedaladas Tourinho até a Atalaia Nova, praia situada no município da Barra dos Coqueiros, distante 18 km do nosso ponto de partida. Saímos de manhã cedo para evitar o sol forte do verão pelo menos na ida, porque na volta era impossível.

      No sábado a noite comprei algumas coisas que seriam importante para minha vida de ciclista amador: uma mochila, um odometro para bicicleta e um óculos escuro. Agora estava tudo pronto.

      E lá fomos nós, às 7:20 da manhã de um domingo, pedalando por ruas cheias de cacos de vidro, resultantes do Pré Caju, até chegarmos no nosso primeiro desafio do dia: a ponte Construtor João Alves, que liga os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros. A ponte tem 1.800 m de comprimento e vão central de 200 m. E esse é o maior problema. A subida da ponte é puxada, mesmo com o uso de marcha leve. A vantagem é a descida, feita sem pedalar. Da ponte até a praia são mais 7 km feitos em uma posta de asfalto novo e quase plano.

      Por fim, a praia. Ela se parece bastante com a praia de Atalaia, aqui de Aracaju, com a diferença de ter menos areia fofa. Acabamos parando no Irineu's, um restaurante-pousada-bar que tem um atendimento legal e um suco de acerola geladíssimo. Recomendado. Perguntamos quanto está custando a estádia por lá e soubemos que agora na alta estação é R$100,00 quarto para casal com café da manhã. Na baixa estação, R$ 60,00.

      Uma hora de descanço e contemplação da praia e já era hora de voltar. A idéia era irmos para a AABB, comer um churrascp bacana que a família do Tourinho estava fazendo. Seriam mais uns 30 km para chegar lá e mais uns 12 para voltar para casa. Pensamos direito e chegamos a conclusão que era melhor fazer a segunda etapa de carro. Sabe como é, ainda não temos esse fôlego todo. Kkkkkkkkkkkk.

      Resumo do passeio: 38,64 km percorridos, 4h de tempo total do passeio, 2:30 de pedalada, um suco de acerola em jarra e dois copos de 500 ml de caldo de cana, vários litros de água e o nosso primeiro recorde de velocidade: 52,4 km/h. Agora é rumo ao objetivo 2: Pirambu.

2 comentários:

Day Pinheiro disse...

Uau! Fiquei cansada só em ler...há anos que não ando de bicicleta (apesar de amaaar) Mas pela foto. valeu a pena, né!? E o suco de acerola, me deixou com água na boca! Rá. Tem MEME e selo pra você lá no blog...xêro!

Day Pinheiro disse...

Meme e selos prontinhos..hehe

Realmente...vamo parar de pegar no meu pé! hehe nem foram erros tão graves assim! Kkk