11 janeiro 2009

Verão em Sergipe

      As festa de verão começaram oficialmente este fim de semana. Ao menos para essa pessoa que lhes escreve.

      Para quem ainda não havia se atentado para o fato, logo acima da foto do perfil tem um link com a programação de verão do governo do estado. Além de shows durante os quatro finais de semana de janeiro, tem ainda as atividades culturais que acontecem por todo o estado. Mas vou me atentar às festas. Como a intenção é abranger o maior número de gostos musicais possíveis, tem de tudo um pouco.

      No próximo final de semana os shows acontecem na Praia da Caueira, situada à 35km ao sul da capital. A praia é reduto de veraneio de muitas pessoas, então ela é normalmente tranquila durante boa parte do ano. Como esse projeto de festas nas praias do interior começou ano passado, ainda não se tem uma estrutura muito desenvolvida, mas não se passa necessidades. Dia 16 se apresentam Naurêa (banda local), Titãs e Daniela Mercury. Dia 17, Capitão Parafina, Paralamas do Sucesso e Cachorro Grande.

      No final de semana seguinte é o Pré Caju. Para quem não sabe, é a prévia carnavalesca que acontece a mais de 10 anos por aqui. Como deixei de frequentar a um bom tempo, não posso dizer muito. Para quem curte carnaval na Bahia é um bom esquenta.

      No último final de semana de janeiro os shows acontecem em Pirambu, que fica a 30 km ao norte de Aracaju. Lá se encontra uma base do Projeta Tamar, pois uma das espécies de tartarugas marinhas que desovam na costa brasileira só o faz por lá. As atrações? Reação (banda local), Jorge Ben e Diogo Nogueira, no dia 30, e Maria Scombona (banda local), Nando Reis, Nação Zumbi e Alapada (banda local).

      Como a prefeitura da capital não podia deixar barato, aqui em Aracaju temos o Projeto Verão. O evento ocorre a 5 anos, se não estou enganado, e já faz parte do calendário local. Todo ano nomes importantes da música nacional se apresentam na praia de Atalaia, local de uma das orlas mais bonitas do país. Como queriam causar mais impacto (talvez pra concorrer com a Alanis Morissette do festival de verão de Saçvador), esse anos teremos Mano Chao se apresentando. Pra mim isso é quase que uma mentira, porque não estamos acostumados com esse tipo de show por aqui. E não que eu seja um fã de Mano Chao, conheço pouco da obra dele. Só que da parte que eu conheço eu gostei e acho que combina bastante com praia.

      Como estou com preguiça para escrever aqui a programação toda do Projeto Verão, vou repassar aqui o link onde tem tudo explicadinho: Programação Verão Sergipe.

      Então fica a dica para quem está pensando em viajar pelo Nordeste antes da folia de momo: visite Sergipe e curta vários shows de grátis.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ê vontade de estar de férias na praia e ainda aproveitar a música boa daí.

Beijos.

Elenita de Castro disse...

Se eu estivesse prestes a viajar, garanto que daria uma passadinha por ai.

Taísa disse...

Caranguejo, lambreta, tudo dobrado... ai, ai! Tô chegando!
Aproveita ai o festival e o carnaval. Chego logo depois. Beijos!