20 fevereiro 2009

A long line of pain

"A vida é pra valer
E não se engane não, tem uma só
Duas mesmo que é bom
Ninguém vai me dizer que tem."

Samba da Benção - Vinicius de Moraes

      A vida não é fácil. E como Vinicius disse, é uma só. Quando ela começa, podemos fazer besteira a vontade. Temos a vida toda para consertar. Mas o tempo vai passando e o prazo pra desfazer o que foi feito errado vai diminuindo. Então é hora de economizar energia.

      Cada vez mais me esforço menos para manter as pessoas ao meu redor. Se elas não me querem por perto, porque eu vou me dar ao trabalho de querer? Agora é com a lei do esforço mínimo: fica quem faz isso por "inércia".

      Talvez por isso minhas amizades mais duradouras sejam as mais antigas. Elas se mantem sem muito esforço. As que mais novas não andam durando muito. Talvez por falta de afinidade, talvez por falta de bajulação minha. Fazer o que?

      Mas como alguma coisa tem que ter de bom nessas horas, vou tomar mais um dose de tequila.

2 comentários:

Day Pinheiro disse...

Ôbaaaaaaaaa, quero tequila também! hehehe
Eeeei! Sabe que tô adepta disso também?! Faz um tempo...To gostando de quem gosta de mim! rsrsrs
E "bajulando" menos!
O beijoOOooO!

Anônimo disse...

me da um gole?