07 maio 2009

Aproveita enquanto tem...

      Eu já falei sobre esse ponto aqui algumas vezes. Sabe como é, a propaganda não é a alma do negócio, mas ajuda a fazê-lo crescer. Então vou fazer mais um comercial gratuito.

      Aracaju é uma cidade calma. Aracaju é uma cidade de custo de vida barato. Aracaju é uma cidade bonita. Tenho quase tudo que preciso por aqui mesmo (o que falta dá para comprar na net). E Aracaju anda se especializando em dispor de cultura de qualidade a preços acessíveis.

      Boa parte desses programas culturais são bancados pelo poder público. E prefiro isso a ver meu dinheiro sendo empregado para outras coisas menos úteis. De uma forma geral, todos os projetos tem boa estrutura, boas atrações e são de graça.

     No momento temos dois festivais de artes cênicas e ontem teve apresentação da orquestra sinfônica local. Quando acontecem em teatros, temos lugares confortáveis e sonorização impecável a nosso dispor. Pode ser que a apresentação seja na rua, mas isso não é problema: as trupes terão o que precisarem para fazer seu espetáculo.

      Temos prévia carnavalesca, shows de pop/rock/mpb, festejos juninos. Todos de graça e ao longo de quase todo ano. Aniversário da cidade?? Tem festa. Reveion? Pode chegar na praia que vai ter alguma boa atração. Ah, tem também o projeto domingo no Parque (apresentações da orquestra durante o ano), a Rua da Cultura toda segunda feira.

      Para não dizer que não tem nada da iniciativa privada, temos o CineCult no Cinemark. Filmes que não são da linha hollywoodiana a preços módicos. Vez por outra, Projeto MPB Petrobrás. Tem a turnê da Orquestra Sifônica Brasileira, bancada pela Vale.

      Nisso tudo que eu falei se paga, no máximo, 10 reais para entrar e ver uma apresentação de algo próximo a duas horas, na maioria das vezes é bem mais que isso. Quer custo-benefício melhor?

      Tudo isso me deixou mal acostumado. Se tem algum show que custa 15 reais, eu já reclamo. Dependendo do número e da qualidade dos artistas eu até pago. Mas pagar 30 reais a meia entrada só para ver Zeca Baleiro?? Sem chance. A grana anda curta...

      Pessoas de fora, se algum dia estiverem afim de conhecer um lugar legal e com boas atrações, venham para Aracaju. Quem sabe não marcamos de ir na praia?? =D

2 comentários:

DBorges disse...

Aracaju é u ma cidade linda, limpa.. Nem parece Brasil. =)

Quando eu voltar ai faço questão de encontrar você.

Anônimo disse...

eu vou acabar descobrindo aracaju com vc..

;*