26 maio 2009

Curso prático de como ser pai, parte I



      Gente, o sumiço aqui é temporário, viu? É que além de estar na minha última semana de folga (estou aproveitando para ficar um pouco longe do computador), estou me virando para tirar brevê de pai. Kkkkkkk.

      Explico-me: quando resolvi namorar ganhei de brinde 3 cunhadas. Uma tem 6 anos; as outras duas (gêmeas), tem 2. E pelo tempo que tenho estado junto a elas, vou aprendendo a lhe dar com crianças. Não sou das melhores pessoas para tratar com guris, pivetes e afins, isso é um fato. Quando eles chegam na idade dos 7 para 8 anos então, eu prefiro manter distância. Mas como espero ser pai um dia, vou ter que começar a encarar o processo.

      A mais velha é muito na dela. No começo nem falava muito comigo, ficava pelos cantos. Hoje em dia já brinca e fica mais tranquila com a minha presença. Não chega a ficar perguntanto por mim, porém eu sei que ganhei pontos quando levei-a no McDonald's. Ontem ela até ficou me pirraçando. E criança da idade dela só pirraça quando gosta.

      Agora as duas mais novas são uns amores de bebês. Engraçado foi que me disseram que elas não gostavam fácil das pessoas, mas desde o primeiro dia que fui lá elas se deram bem comigo. Desde então fico sabendo, todo dia, que elas perguntam por mim. Uma delas já falou que é minha namorada também. O.o

      Aos poucos vou gostando disso. É uma mistura de descoberta com brincadeira, temperada com muita risada, algum choro e muito, MUITO barulho. As meninas são elétricas, não sabem o que é descanso. Chego a ficar com pena da minha sogra (muito gente boa, por sinal) que tem que dar conta das 4 criancinhas que tem em casa. E falo 4 porque minha namorada é uma criancinha mimada (sei que vou apanhar por isso, mas tudo bem).

      Eu acho que no ritmo que vou, em mais 2 meses eu termido de tirar minha licensa de pai. Só não esperem um rebento meu por agora. Isso ainda não está nos planos. Né, Flôr?

3 comentários:

Anônimo disse...

vc ta achando certo me chamar de mimada em publico? rum!
é bom que vc vá aprendendo a cuidar de crianças, mas os nossos só daqui a alguns anos ;)

te amo, amor!
;*

DBorges disse...

Umas fofuxas!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk