17 maio 2009

Made in China



      Esse ano, com certeza, vai ser meu ano da provação financeira. Se eu conseguir chegar a dezembro ser ir preso por falta de pagamento de alguma coisa, vou poder dizer que alcancei um nível superior de conhecimento no que abrange dinheiro.

      Fazendo um resumo do ano: no começo do ano meu salário foi reduzido em quase 40%. Não é nada, não é nada, tive que fazer contorcionismos financeiros para manter as contas em dia. E foi então que comprei minha câmera, que custou uma grana considerável. E aí o carro resolve dar um probleminha, coisa pouca. E lá se vão mais 1 mil reais gastos. Já tava me dobrando que nem aquele povo que consegue entrar numa caixa de sapato e fazer cara de feliz. E estava pensando: pior não pode ficar...

      Mas Murphy é competente. Não ia deixar eu falar essas coisas em vão. E chegou junto dicunforça.

      Teve um espetáculo do Circo Nacional da China aqui, ao custo de 20 reais a meia. Caro para os meus padrões, no entanto fui lá conferir quanto valia. Espetáculo legal, lugar um pouco desconfortável, ótimas companhias e um cara sentado na fila atrás da minha que fazia os melhores comentários da história da humanidade. Entre mortos e feridos, o ingresso se pagou. E ai começou meu calvário.

      Ao retornar para o carro, eis que recebo meu presente chinês: carro arrombado, som e estepes roubados, fechaduras do carro estragadas. E sabe o que é melhor? O carro era o do meu irmão. E ele é fresco e chato (parece até alguém* que eu conheço). Por mais que eu tenho que arcar com prejuízo (coisa pouca, só mais mil reais para as contas a pagar), ele falou um monte de coisa. Como se eu pudesse evitar a maldição do carro dele, que teve o som e o estepe roubados pela segunda vez em 3 meses. Sai uruca!!!

      E ainda não chegamos em junho! Quando chegarmos, ainda terei o seguro do carro para pagar. Sabe quanto?? Um pouco mais que o prejuízo do carro do meu irmão. Sinceramente, estou com medo dos próximos 6 meses de 2009.

      Por isso mesmo estou começando a campanha "Thito é do bem" e estarei arrecadando doações para pagar essas minhas contas. Qualquer ajuda serve. Para saber mais detalhes, me mande um email e eu retornarei com o número da minha conta. Esses valores podem ser deduzidos do imposto de renda depois, tá?



Ps: A megasena acumulou em R$ 20 milhões. É a minha chance!! \o/

2 comentários:

DBorges disse...

Vou mandar umas fitas do senhor do bonfim.. Faz os pedidos!

=)

Isso é urucubaca, Thito.
Quero ler aqueles textos poeticos sobre sua solidão. Onde foram parar? =/
Eu tenho tendência pra gostar do ruim, do triste, do sujo.. Que falta faz suas lamúrias!

rs

Beijoo.. trabalha que logo logo acaba as dividas.

Day Pinheiro disse...

Ei, eu só tenho 20,00 ali na carteira agora! Serve? Vc disse que qualquer ajuda servia! Rá.
Manda o numero da conta aê!