05 julho 2009

Uma esmola pelo amor de deus




      Diz um ditado popular: uma mão lava a outra. Acredito ele significa algo do tipo "ajude e seja ajudado". E foi isso que fiz essa semana, com muito prazer.

      Como estudante universitário que participava do movimento estudantil, organizei e participei de alguns encontros de estudantes. Nos que aconteceram dentro da UFS, sempre procuramos patrocínio e apoio para que os encontros pudesse acontecer. Já nos que ocorrem foram do estado, o jeito foi se virar e conseguir um meio de chegar até o destino.

      Festas, venda de comida, venda de roupas usadas, organizar eventos menores para fazer caixa. De tudo um pouco eu e meus companheiros fizemos. Mas a forma mais legal (e que tem mais histórias pra contar) é sempre o pedágio. Ficar num semáforo pedindo dinheiro de carro em casa, com uma faixa passando, era algo que muitas pessoas tem preconceito, acham que é coisa só de pobre. Pois então, a maior parte das granas que conseguíamos para nossas viagens vinha das janelas de motoristas e passageiros. A tática é olhar nos olhos e ter sempre um sorriso no rosto. O resto vem naturalmente.

      Como já falei em algum momento aqui, em janeiro do ano passado abandonei essa vida de militante, por vários motivos. E agora passei a ser doador de verbas para que outros possam participar dos encontros. Sei que a maioria das pessoas vão para os encontros pra farrear, sem estar nem um pouco preocupado com algo relacionado ao ponto político, porém não foi nesses quem pensei quando dei uma nota de 2 reais no sinal. Pensei nos que realmente querem fazer alguma coisa de útil em prol do estudantes de seu curso. E saí feliz.

      Não vou dizer que darei dinheiro sempre, nem vou fazer campanha para que se as pessoas façam isso. Apenas quis externalizar minha satistafação de estar ajudando, depois de muito terem me ajudado. =D

Nenhum comentário: