12 abril 2008

Comoção ou audiência?

 

     Acabo de ver mais uma reportagem da Globo sobre o caso da morte da Isabella Nardoni, está passada no Jornal Hoje. E o que vejo é mais um show de horrores para ganhar audiência e, consequentemente, dinheiro. Bizarro, pra não dizer desprezível.

     Porque esse caso ganhou tanta repercussão, já que não passa de mais uma tragédia brasileira? Todos os dias acontecem coisas parecidas, ou até piores, e nem por isso temos um repórter para está em cima fazendo uma matéria.

    Em primeiro lugar, o que se passou aconteceu com uma família de classe média e isso chama mais atenção do que se fossem com pobres. E a Globo só faz matéria pra quem tem dinheiro.

    Também é importante ver que a própria emissora já sentenciou o caso desde que começou a fazer a, vamos chamar assim, cobertura do caso. A pressão que tem feito vai repercutir no resultado final. Ou você acha que um juiz vai liberar o casal, que ficou preso sem motivo, com um monte de gente pedido a cabeça deles pelas ruas?

     Que tipo de promotor é esse que fica dando entrevista e falando sobre como andam as apurações, se o caso corre em sigilo de justiça? E onde já se viu dizer que existe porcetagem de solução de caso, antes do seu fim? Porque se se pode dizer a porcetagem é porque já se pode dizer o resultado final. E aí eu pergunto: pra que Justiça?

     Talvez isso tudo deva ser porque a Globo não tem nenhuma crise política ou fincanceira pra estampar em seus meios e assim desestabilizar o Governo.  Deixa só aparecer uma que o caso Isabella sai do ar.

     Isso mostra o quanto nossa mídia é "democrática". O que aconteceria se o Governo Federal não prorrogasse a concessão para funcionamento aberto da Globo?? Tenho até medo de pensar...

     Então cuidado com o que você lê, ouvi e vê. Ou a próxima matéria do Plantão da Globo pode ser sobre a morte do cachorro do FHC. E aí vamos ter uma comoção nunca antes vista na história desse país. Hehehehe.

 

PS: Quem realmente está comovido com esse caso? E quando falo em comoção me refiro a chorar, ficar preocupado, enfim, psicológicamente abalado.

Nenhum comentário: