17 abril 2008

The show must to go on...

 

    Oi eu aqui travez!!! E dessa vez para tentar cumprir uma tarefa espihosa: responder e repassar um meme.

     Bom, para quem não sabe, meme é a versão blogueira das correntes. Algum bloqueiro recebe um e responde.  No final repassa para outros bloqueiros. Simples assim.

     Meu problema com memes é um só: para quem passar!!! Não tenho muitos conhecidos blogueiros (nem pessoas que comentem no meu blog). Mas vamos lá.

     A Grazy me repassou a obrigação de dizer 5 discos que marcaram minha vida e um que eu esteja ouvindo no momento. De antemão venho dizer que 5 discos é muito pouco. Se ainda fossem 12, já quebrava um galho. Isso que dá ouvir muita música.

     Os discos que vem a seguir não são os 5 que mais marcaram minha vida, mas alguns entre muito que fizeram isso. Qual o motivo de estarem aqui e agora?? Bom, proximidade com o momento que vivo agora.

     1 - Californication - Red Hot Chilli Peppers (CD)

        Esse aí me lembra o final da minha vida escolar. Escutei esse CD pela primeira vez na casa de um amigo meu e foi paixão a primeira vista. Bom de cabo a rabo, marca também a volta da banda a rota de sucesso. Acabei comprando um original no Bompreço por módicos R$ 12,90, antes dele virar sucesso e começar a custa mais de R$ 26 em qualquer lugar que se procurasse. Ouvi muito com bons amigos meus.

     2 - Ao vivo no Cine Íris - Los Hermanos (DVD)

        Na verdade eu queria poder colocar os 4 discos e esse DVD na conta, mas como só vale um... vai o DVD tem músicas de 2 discos e ainda extras que mostra um pouco de como foi feito o terceiro disco. Esse registro perfeito do show da banda aconteceu quando eu mais escutava Los Hermanos. Era quase de chorar! E pra completar no extras tinha pedaços de show da turnê de lançamento do disco, sendo que deles foi no antigo Tequila, aqui em Aju. E eu estava lá no dia!!!!

     3 - Ao vivo - Paralamas do Sucesso (CD duplo)

        Mais um golpe que dou na lista. Esse CD duplo é formado por um disco ao vivo e outro de estúdio. Ambos perfeitos!! Paralamas ainda estava em grade fase e eu cantava o disco todo sem parar. Tive que me apoderar de um exemplar do meu vizinho para poder escutá-lo melhor, mas devolvi depois de uns 5 anos. Inteiro. =D

     4 - Cross Road - Bon Jovi

        Brega sim, mas marcou uma fase muito legal da minha vida. E tem muitos clássicos da minha aborrecência. Alwaaaaaaayyyyyyyyysssssssssss!!!!!!!!!!!!!

     5 - Como é que se diz eu te amo - Legião Urbana (CD duplo)

       Legião foi uma das bandas que mais ouvi na vida ( acho que isso aconteceu com 75% da pessoas da minha idade). Foi difícil decidir entre esse e Músicas para acampamento, mas fiquei com esse porque o disco que ganhei foram minhas primas que me deram. Gosto muito delas, só que moramos longe e a vida não tem deixado a gente se ver. Saudades delas.

     Agora a parte difícil. Pra quem repassar a batata?? Uma conclusão eu tiro disso: tenho que interagir mais com a comunidade blogueira.

      Que Quel, Flavinha e Camila resolvam a parada.

     É isso aí.

4 comentários:

Grazielles disse...

rsrsrsrs

Bon jovi... brega? Nada... meus alunos adoram


Mais um meme pra vc...

Raquel Brabec disse...

ihh Thito..

eu sou fraca de música, mal sei o nome delas quanto mais o cd inteiro

a tarefa vai ter que ficar pra suas duas outras amigas!

* Cαмiℓα * disse...

Itxa... ói eu ali...

rapaz... tinha dado um fim ao meu blog, por falta de assunto mesmo, as minhas melohistóriasdeamor estavam enchedo ateh o meu saco, imagine o saco dos outros...

mas, porém... gostei da proposta... e prometo dar uma olhada nos meus cds e quem sabe naum surge uma edição extraordinária no meu blog?!

se aparecer o post la, eu te aviso!!!

=*

Pqna disse...

vixi... pqno isso é tarefa de dificuldade extrema rs, mas vou responder, garanto q n terás a mesma dificuldade de encontrar o meu meme como tive de encontrar o seu.

Bjones