23 junho 2008

Novos sons...

Eu sei, é período de festas juninas. Forró, baião, xote, quadrilhas (de preferência só as juninas). Mas minha veia musical não me deixa negar música para se ouvir.

Esses dias descobri um artista bem legal. Só não lembro como. O nome dele é Paolo Nutini. Não procurei saber mais sobre ele, mas pelo som acredito que ele seja guitarrista e cantor. Melodias e letras muito legais, vale a pena conferir.

Outro da leva é Ray LaMontagne. Tem um estilo mais introspectivo que o Paolo aí de cima, hamonias mais complexas. Som para se ouvir várias vezes, cada uma com um detalhe diferente.

O terceiro elemento é o Brendan Benson. Ele faz parte do projeto "paralelo" do Jack White, do White Stripes. O nome da banda é The Racounteurs. O disco do Brendan se chama LaPalco.

Além desses dois novatos, ainda tive tempo de revisitar algumas coisas que já tinha comigo, só que nunca tinha ouvido. Morcheeba - Blue Chair (acoustic version); Placebo - Burger Queen; Supreme Beings of Leisure - Freezer; Massive Attack - Tear Drop; Cat Power - Metal Heart.

Pra quem não curte São João e quer escutar coisas diferentes, taí a dica.

Bons festejos juninos a todos!!

3 comentários:

Olhos Virtuais disse...

ah eu sempre gosto de musicas de festa junina rsrs

belissimo blog, parabéns.
voltarei mais vezes.

abraço

Renata disse...

É, desses que você falou eu só ouvi falar no The Racounteurs. Fica a dica.
Beijos.

david santos disse...

É sempre bom descobrir alguém no meio da multidão. Quantas vezes perdido sem hipótese de passar por televisões e outras coisas que dão mais destaque. Bem, esta é outra conversa.
Boa postagem, parabéns.