21 novembro 2008

A cup of coffee, please!



      Eu trabalho num órgão público. E como em todo órgão público, não falta café para beber. Pode até faltar água, mas café não falta. Cada sala tem sua própria garrafa térmica ou sua cafeteira. Então tudo bem, certo?

      Errado. Não sei de quem foi a idéia, mas colocaram uma máquina de café automatizada no corredor. E como o povo tem muito dinheiro para gastar, vai todo mundo agora tomar cafezinho a R$1. Isso mesmo, 1 real por um mísero cafezinho. Igualzinho ao que se tomava de grátis na sala. Só que esse, que vem numa garrafa térmica azul e feia, não é novidade. Nem é chique.

      Fiquei durante um tempo prestando atenção no que o povo pedia na máquia. Porque até entenderia se os pedidos fosse de capuccino, café expresso ou café com chocolate. Mas quase todos pedem o café normal, simples e bem conhecido. Por um real.

      Eu até tomo chocolate quente (aqui não tem achocolatado pra se tomar de gratis, nem na cantina), vez por outra. Pelos mesmo 1 real. E já estou proveitando essa onda de café automatizado e trouxe moedinhas para trocar para as pessoas, em troca de uma pequena diferença. E o povo paga!!!!

      Nunca tomei o café da máquina. Deve ser divino, para o povo pagar por ele. Ou deve ser igualzinho aos outros, mas custa um real.
E nessa, além do dono da máquina, eu também vou lucrando...

5 comentários:

Ana Leticia disse...

hahahaha Eu tb trabalho em órgão público. E de boa, tirando o café do Gabinete do Secretário, que é feito na hora, blábláblá, os outros são uma merda. Se colocassem a tal máquina, EU PAGARIA. Pq até o cafézim da padaria da esquina é melhor q o do meu trabalho. rs
Bjo
Ana
www.mineirasuai.blogspot.com

liberdade disse...

Amigo é assim em todo lugar,rsrsrsr....da status!!! rsrsrsrsr....... nunca tomei, mais fico observando o ritual!!!!

Mairla disse...

velho.. não entendi como que vc lucra. kkkkkk
pq cobra pras pessoas poderem detrocar por moedas? uhahuahuuha
cobra quanto?
que bicho trombadinha, uai! quem já viu!
uhahuauhuha
:*

Freckles disse...

Não acredito q vc está se aproveitando do vício das pessoas! Kkkkkkk
Ainda bem que eu não tomo café...

Anônimo disse...

eu te pago um café.. =)