09 dezembro 2008

Olodum pra balançar, nesse swing se joga...

      Ontem foi feriado aqui, como falei no post anterior. Porém, ao contrário do que se passou no sábado e no domingo, ontem o dia foi movimentado.

      De manhã, depois de muita conversa para juntar gente, acabei indo à praia. Naquele esquema cerveja+pastel+solderachar+conversajogadafora, a manhã se foi e uma parte da tarde. E aí resolvemos ir ao Porão Cultural, bar e reduto da cultura negra aqui da cidade. Como já é tradição, no dia de Oxum eles distribuem bobó de camarão para os visitantes. E que bobó!!! Acompanhado de arroz, pimenta e um som de percussão feito na hora. Ainda tinha, claro, as mulheres dançando. Melhor que isso, só dois disso.

      E a noite teve desfile de um grupo afro na orla. Eu gosto muito dessas manifestação da cultura africana. E estava lá acompanhando o cortejo com meus amigos. Após metade do percurso, foi a vez do Olodum assumir a animação. E o povo se animou até o final. A festa acabou 2h da manhã, debaixo de uma chuva gostosa.

      E cá estou eu, morrendo de sono por ter dormido quase nada e ainda esperando o pior quando chegar em casa: a falta de empregada. Como eu sou o único com um turno livre do dia, para quem sobra a tarefa de arrumar a casa???

2 comentários:

Anônimo disse...

Humm.. Bobo de camaraaoo =)
Que fome!

Já sabe que está me devendo um né?
rsrsrs*

bjo

Si disse...

e no msn vc cruzou os dedos no feriado. né?

;)

Bjos
=**