01 dezembro 2008

Everybody lies...

      Ando meio sumido esses dias da vida virtual. Tirei minha última semana de não-trabalho e o tempo livre em casa para assistir meus dvds de House. Não sou muito fã de TV, séries inclusas. Só que me viciei em ver o médico mais FDP da humanidade (ele lá sabe o que isso?) salvar seus pacientes.

      Para quem nunca viu, um breve resumo: House é um médico que depois de uma tragédia pessoal (perdeu parte do musculo femural) é obrigado a viver dopado de remédio e a se escorar numa bengala. Esse acidente fez com que ele deixasse de acreditar nas pessoas. O lema dele é: todo mundo mente, pra falar a verdade tem que jogar tudo na cara. E da forma mais rude possível.

      A especialidade dele é diagnosticar as doenças que de alguma forma estão fora do padrão, ajudado por sua equipe de lacaios. E se pra isso for preciso "matar" o paciente (ou seria vítima??), ele mata. Como já fez uma vez.

      A série é uma mistura de humor negro, sarcasmo, ironia (só coisa boa até agora), um pouco de drama e quase nada de realidade de um hospital. Ou alguém acha que sempre se vai ter uma sala de cirurgia ou equipamento livre para fazer um procedimento? Não, em nenhum lugar do mundo é assim. Mas se for para ser igual a realidade, vai ver Plantão Médico.

      Só conseguir rever a primeira e a segunda temporada. Ainda tenho a terceira, a quarta e me manter atualizado da quinta, que está passando nesse momento nos EUA. Isso indica que meu nível de rabugice vai aumentar um tanto até o final do ano.

      Além de mostrar que todo mundo, House tenta racionalizar as relações pessoais até o nível mais profundo e maldoso possível. Ninguém gosta de outra pessoa sem querer nada em troca. Altruísmo é conversa fiada. E estou cada vez mais concordando com ele...

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom, eu não li. Porque tou baixando, sabe como é, e eu vou assistir pra saber direitinho pq é que ele tem o jeito que tem.

Beijo.

Grazielles disse...

Eu num consigo gostar de House apesar de conviver com tantos admiradores da série!

Sumido da net? Cê tá atualizando tanto que num dô conta de ler tudo!

:*******

Ana Leticia disse...

hehehe... House é mto bom. O cara é mto foda...
Só q eu nao tenho mais paciencia de ficar acompanhando as séries na TV... esse trem de ter horário marcado, dia, etc, acho chatinho, sabe? nao funciona bem comigo... rs
só no DVD mesmo pra me salvar! hauhauhaua
Bjs
Ana
www.mineirasuai.blogspot.com

Si disse...

E estou cada vez mais concordando com ele... "eu leio". amanhã a gente conversa sobre isso... obrigada pela música!

Bjo.
=*