08 março 2009

Who watches the watchmen?



      Depois de um bom tempo de espera, finalmente eu vi o filme. E foi logo dicunforça: duas vezes. Em dois dias, que é para dar tempo de assimilar o que via na tela.

      Confesso logo: não foi o que eu esperava. O filme é bom, independente da comparação com a graphic novel original. Muito bem feito e, mesmo com quase 3h, passa rápido. Para quem não leu a HQ, vai ser um programa muito mais legal do que para quem leu. Caso parecido de O Código Da Vinci. Só que nesse caso o filme é brochante. Watchmen, não.

      Eu esperava pequenas mudanças com relação a história original. Além dela ser enorme, tem várias pequenas histórias paralelas e é preciso ter um pouco de conhecimento sobre história recente e cultura pop. Sim, tem algumas piadas no filme que só são entendidas por quem tem o mínimo de cultura nerd na cabeça. Mais no filme que na revista.

      Só que as mudanças foram maiores e mais importantes que o esperado pela minha pessoa. Devo confessar que o momento dos créditos iniciais ficou perfeito!! Simplesmente demais e com uma trilha sonora que conta muito do que se passa na tela. Foram retiradas algumas histórias que contam o porque dos personagens principais serem como estão na tela. Isso faz falta para quem LEU a revista. Fica uma sensação de vazio. O fim também foi pesadamente alterado e não gostei muito desse inventado para o filme. Ele fez com que se criasse uma situação nova no meio do filme, para que se chegasse ao momento crucial com alguma lógica. Achei que acabaram dando humanidade demais ao Manhattan.

      Quanto a atuação dos atores, com relação aos personagens:

1- Rorschach: Está maravilhosamente encenado e enredado. Melhor personagem do filme.
2- Coruja: Faltou um pouco da inseguranças inicial do personagem. Ainda assim, muito bom.
3- Espectral: Acho que a atriz não era a melhor para o papel. Faltou emoção, principalmente no diálogo em Marte.
4- Comediante: Pena que esse aparece pouco com relação aos outros. E se aparecesse mais ele matava todo mundo. Kkkkkkkkkkk
5- Ozymandias: Pareceu mais gay muito melhor lutador do que percebi na revista. 6- Dr Manhattan: Estava humano demais (já falei isso). Mas o trabalho de expressão do ator foi perfeito.

      Para quem leu esse post antes do filme, não se preocupe. É um ótimo programa. Para quem leu depois, deixa seus comentários sobre o que achou.

Um comentário:

http://andandoeuvi.blogspot.com/ disse...

Acho difícil assistir... Ando sem vida social... Esses projetos que a gente pega... Bem existe sempre a block buster para eu alugar depois...
Enfim valeu pela dica
rsrsrs
Bjoks