13 dezembro 2007

Ah, imagina só que loucura é essa mistura.

Está chegando o momento da festa popular mais esperada do Brasil, onde quem gosta cai na gandaia, quem não gosta vai descansar. A folia de Momo é aguardada por muitas pessoas em todos os lugares, a fim de extravasar, curtir. Alguns até dizem que o ano só começa depois do carnaval, o que é uma tremenda bobagem, pois tem gente que rala o ano inteiro independente de festa.


Eu gosto de carnaval, mesmo que com o passar dos anos curta de formas diferentes. Já fui de ficar em casa quando criança, gostei de zoar com amigos (como jogar ovo e farinha em quem passava na rua), já fui pra rua curtir trio e saí em bloco em Salvador (mas prefiro a pipoca mesmo) e ultimamente tenho ido acampar. Mas quero ver se próximo ano eu vou para Recife. Folia diferente, povo diferente. Veremos.


Muitos tem idéia de que carnaval ainda é uma festa pro povo. Infelizmente não mais, já que o carnaval que é divulgado e alentado pelo mundo é algo completamente elitizado. Não vejo como um trabalhador assalariado poderia pagar um bloco em Salvador ou uma fantasia no Rio de Janeiro. Só dando um jeitinho brasileiro mesmo.


Poucos são os carnavais de rua que não se separa as classes sociais, onde todos são iguais e podem interagir de acordo com suas vontades. Baile de carnaval virou cafonice.

Nenhum comentário: