06 dezembro 2007

Lá na Casa dos Carneiros...

Esses eu estava comentando com uma amiga minha que estava sentindo falta de um show nos moldes que gosto: diferente e barato. Desde os shows de Vital Farias e da Orquestra Sinfônica Brasileira que não ia para um showzinho. E por coincidência, ontem acabei indo para um.


Estava eu na minha vagabundagem malemolente virtual de sempre, conversando com as amigas no msn, quando uma delas me pergunta se eu ia pro show. Mas que show, que eu não estava sabendo de nada??? Era o show de Elomar no Teatro Atheneu, parte do projeto Pixinguinha. Além do Elomar também se apresentou o grupo Axial.


Elomar, junto com Xangai e Vital Farias, forma um grupo de cantores de cancioneiros, com formação acadêmica e estudo sobre a cultura brasileira. Suas músicas falam da vida das pessoas simples, sua vida e seu trabalho. Da vida das pessoas normais. E eles trabalham se apoio de gravadora ou quer que seja. Além de tudo, são batalhadores.


Falando do show agora. Pra quem, como eu, esperava algo parecido com as 3h de show do dia de Vital Farias, ficou a sensação de que faltou algo. Os dois shows juntos levaram quase 2h. A apresentação de Elomar foi ótima, apesar dele estar visivelmente desconfortável (depois saberíamos que era o ar-condicionado). Conhecia pouco o trabalho dele, mas cantiga de amigo no final valeu por qualquer coisa que não tenha dado certo. Já o Axil tem um tipo de música mais moderno e urbano. As vezes experimental. A vocalista tem uma voz linda, aguda, que na hora em que cantou com Elomar, dono de uma voz grave, fazia um contraponto muito bom.


Só falta o Xangai passar por aqui dia desses. Aí fecha o ciclo da cantoria, porque Geraldo Azevedo vem todo ano aqui.


Final de semana tá chegando... alguns planos, nenhuma certeza. Falta de grana é osso...

2 comentários:

Grazinha disse...

Já ouvi falar no Eleomar. Tem uma amigo meu que adora e até fez um trabalho baseado em uma música dele na faculdade. Deve ter sido realmente interessante mas eu tava afim mesmo de ir ao ballet (só que cheguei em casa em cima da hora, DAMN)

Meus planos para o final de semana são relacionados a estudos (estudar, estudar e... estudar)... mas acabo de acordar e já vi novas proposta que creio eu vão me tirar desse caminho...

Fora isso... a correria está passando e aos poucos estou voltando a ter tempo de comentar os blogs (ê ê ê ê ê ê)... E a postar tb (tem coisa nova lá no meu)


bjs Thitoooo

intéeeee

dani carol disse...

só de pensar q perdi esse show por causa da prof de didática...

queria ter visto o grupo axial..lembra q tinha lhe mostrado o space deles?

bem...é isso aí
espero ter outra oportunidade

beijo beijo
=D