27 janeiro 2008

Eu quero é botar meu bloco na rua

     Está aberta a minha temporada de carnaval!!! Um pouco antes do que eu imaginava, mas antes cedo do que nunca!

     Ontem eu doscobri que existe um tradicional bloco de rua aqui em Aracaju, o Bloco do Rasgadinho. Fundado em 1968 (!!!) resiste até hoje no pouco conhecido carnaval da cidade. Todos aqueles que mantiveram essa tradição acessa esses anos todos merecem um parabéns.

     E ontem foi a feijoada do rasgadinho (a qual não participei) e os shows de início de festividades do bloco. Com alguns pequenos agradecimentos que somados chegaram a 40 minutos, o show propriamente dito começou umas 15:30 e lá para 16:15 saímos de lá em direção a Praça Camerindo. O motivo??? Outro bloco que sairia de lá em direção ao Centro de Criatividade.

     Esse outro bloco é mais uma iniciativa do Lindberg Farias, mantenedor da Rua da Cultura. O bloco Antes cedo do que nunca, onde pela primeira vez vi a Naurêa tocar em cima de um trio (?!?!). Durante o aquecimento sentamos num bar pra beber (cerveja quente e cara), jogar (trucoooo!!!) e levantar (que o bloco vai sair). Ah, uma observação: Marcelino, é feio roubar no truco. kkkkkkkk

     Com um clima muito mais pra Recife que para Salvador, pessoas fantasiadas de tudo quanto é tipo se misturavam com pessoas a paisana (eu) seguindo um trio num aglomerado sem corda. O clima tava bom demais. E nunca vi um bloco correr tanto em minha vida, parecia prova de 100m rasos.

     Só que o que é bom dura pouco e o bloco terminou suas atividades às 20h. Muito cedo, ainda era sábado. Então depois de alguns movimentos telefônicos fomos para o Bug Brother. Séculos que eu não ia lá. E se antes o chamativo do lugar era o preço da cerveja, agora são só as lembranças. Boas lembranças...

2 comentários:

Grazielles disse...

Trucooooooooooooooooooo.... Adoro (mas ainda to tentando aprender...)

Eu sabia do rasgadinho... Todo ano passa na tv alguma coisa sobre ele... Mas esse ano meu carnaval tá pra baixo... Era pra eu estar em Ouro Preto. Voltei mais cedo de lá por motivos fantasmas (longa história)... enfim... Vou ver os desfiles do rio pela tv e só rsrsrsrsrsrs

P.S.: Nunca fui com a cara do Big Brother :P

Anônimo disse...

por motivos inexplicáveis não pude estar presente.. =/
e ainda me decepcionei..achando q ia ver naurêa na orla =/

mas a noite não foi perdida companhia ótima! =D

PS: adoorei =D