24 janeiro 2008

Retratos

"Já não me reconheço mais olhando as fotos do passado, um habitante do meu corpo nesse estranho dublê de retrato..."


Será que mudei muito ou foi o mundo que mudou? Será que isso é desenvolvimento pessoal ou simples adaptação a situação do momento?


Com o passar dos anos perdemos a inocência, a alegria e a pureza; ganhamos malícia, ganância e tristeza. Será que isso é viver? Tenho lá minhas dúvidas.


Seria ótimo poder fazer o que se fazia antes se ter que pensar no que os outros vão pensar, na hora pra voltar ou no trabalho a fazer. Ser feliz e nada mais.


Jogar futebol na rua, correr, se esconder, aprontar, se sujar e rir a beça. Geladinho, tubaína, doce de padaria. Ludo, pogobol, comandos em ação. Parece até a heatmus anos 80.


Quem sabe mais pra frente essas idéias vão embora e eu perceba que o tempo já passou.

Nenhum comentário: